ADS 728x90

Coluna S&E Jornal A Voz da Razão de 03/03


Babel.
A 'guerra' entre as Redes de TV Aberta pelos direitos de transmissão (ai incluídos os direitos de TV fechada, pay-per-view, celular, internet, transmissão internacional) promoveu um 'racha' no fragilizado Clube dos 13. Corinthians e Flamengo costuram a formação do Clube dos 7, para negociar consideravel fatia de jogos com exclusividade. Outros clubes se movimentam nos bastidores. Quem perde com essa Babel do futebol Brasileiro? Sem duvida alguma, o torcedor.
Perneta.
As decisões de títulos através da cobrança de penalidades máximas, algumas após cansativas 'prorrogações', apontam para a necessidade de mudanças. Que parem de produzir regulamentos pernetas, campeonatos com cara de torneios e tabelas que espremem jogos na cara do torcedor.
Rotina.
Enfraquecidos, os pequenos e médios clubes cada vez mais aparecem menos no desorganizado calendário do futebol Brasileiro. Boavista (RJ) e Cruzeiro (RS) já tiraram a 'sorte grande' no turno de seus estaduais. Pouco para quem pode ter o 'sonho' de ser grande.
Ainda o calendário.
O jogo entre Figueirense de Florianópolis x Metropolitano de Blumenau (pela 1ª Rodada do Returno do Campeonato Catarinense) foi antecipado para Sexta-feira (04/11) a partir das 20:30 Horas no Estádio Orlando Scarpelli. Será que o torcedor gostou dessa antecipação? Para quem jogam os clubes afinal?
Amador 1 - Vai começar.
A partir de 13 de Março e com 10 clubes, começará o Campeonato Regional de Futebol Amador Adulto da Liga Pomerodense de Desportos de 2011. A competição foi denominada 'Taça Cidade de Gaspar' e dela participará o Gasparense Clube Atlético Tupi, que contratou o atacante Marcelo França (a esquerda na foto) e continua reforçando seu elenco.
Amador 2 - Em Maio.
A Segunda Copa Afablu Blumenau de Futebol Amador Regional será realizada somente a partir do mês de Maio. Mais de 20 clubes já manifestaram interesse em participar.
Reflexão:
"Criar é matar a morte." (Romain Rolland)
Foto: Site Oficial do Clube Atlético Tupi de Gaspar

Postar um comentário

1 Comentários

Marcio disse…
Bom ver o Tupi sendo destacado por você Silvio. Parabens.