ADS 728x90

Coluna S&E de 23/01 - Jornal A Voz da Razão.


Começaram - 1.
Em todo o Brasil, começaram os Campeonatos Estaduais. Com eles, os clubes pequenos (espalhados por todo o pais) sonham tirar a 'sorte grande' e negociar uma revelação ou quem sabe, beliscar uma final de fase, turno, etc... Ao final de Abril, o cenário será de desanimo e contas a pagar para a grande maioria de corajosos. É preciso repensar o produto futebol neste Brasil continental.
Começaram - 2.
Para os clubes grandes , os campeonatos estaduais tornaram-se apenas, "laboratório" com vistas as participações nas competições nacionais. Nada mais que isso. As grandes rivalidades "estaduais" do passado, são "vividas" no segundo semestre e nas competições nacionais. É preciso sim, mudar o futebol.
Bom mas nem tanto.
Dentre os dez clubes que participam da 1ª Divisão Catarinense de Futebol, seis [Avai e Figueirense na Série A, Criciúma na Série B, Chapecoense na Série C e Joinville, Brusque e mais um (o melhor do estadual entre Metropolitano de Blumenau, Marcilio Dias de Itajaí, Imbituba e Concórdia), estarão empenhados em competições nacionais no segundo semestre. Já os quatro que sobrarem (dos quais dois serão rebaixados para a Segunda Divisão Estadual e só voltarão a jogar a partir de Julho de 2012), ficarão sem jogar pelo resto da temporada. Para estes quatro, sobrará o pesadelo de um calendário perneta e que precisa ser mudado.
Superação.
Com orçamento menor e sem as 'estrelas' das temporadas passadas, o Metropolitano de Blumenau(foto) se deu bem nas primeiras três rodadas do Campeonato Estadual. Os objetivos são humildes e claros: escapar do rebaixamento e buscar a vaga na Série D Nacional. O time joga "para o jogo" e pela frente na tabela, a indigesta Chapecoense, o Avai Série A do Brasileiro e ainda, o Criciúma embalado.
Para cima - Amador - 1.
A modalidade de Badminton será incluída nas Olimpíadas Escolares Nacionais de 2011. A comunicação feita pelo Presidente do COB - Comitê Olimpico Brasileiro Carlos Nuzman, está sendo comemorada pela Federação Catarinense de Badminton.
Para frente - Amador - 2.
Em 7 de Fevereiro a partir das 19:00 Horas na AD Hering, será realizada a reunião de Conselho Técnico dos clubes interessados em participar das Campeonatos de Futebol de Base Sub-11/12/15/17. Mais detalhes em www.afablu.com.br
Reflexão:
" A prudência é o olho de todas as virtudes". - Pitágoras

Postar um comentário

0 Comentários