ADS 728x90

Catarinão: Mudança no Sesi provoca tumultos.


A mudança do lugar dos torcedores visitantes [antes colocados atrás do gol nº 2 (de fundo) do estádio do Sesi] provocou tumulto antes e também depois do jogo entre Metropolitano e Figueirense.
Os torcedores do Figueirense ficaram atrás do gol nº1 (próximo ao túnel que dá acesso aos vestiários) e assim, próximos da torcida do Metropolitano. Ao fim do jogo, a intenção do policiamento era liberar primeiro a torcida visitante e depois então, a torcida da casa. Outro erro. Pelo menos um jovem torcedor do Metropolitano (com uma pedrada na cabeça) foi removido para o Hospital Santo António.
Diversos erros foram cometidos: O da mudança do lugar da torcida visitante. A liberação da torcida visitante junto com a torcida da casa. A demora na abertura dos portões antes do jogo, etc..., Até quando, erros desse tipo irão acontecer?
Foto: Stadion - Silvio Kohler/Exclusivo

Postar um comentário

1 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Lamentável o que ocorreu no SESI ontem. Culpar os responsáveis pela mudança é muito pouco. Creio que a torcida (parte dela) vieram com a intenção de tumultuar mesmo. Com provocações ao serem entrevistados, (alguma coisa tem gravado em rádios você sabe disso Silvio), torcedores fizeram declarações dizendo que Blumenau era deles e que um time como o Figueirense não perderia para um time inferior. Creio que o comportamento de alguns dos torcedores extrapolaram o desportismo. Esperamos que este fato seja isolado e providencias sejam tomadas. Erros e mais erros foram cometidos. Agora vão dizer que não é verdade, que não houve provocação. Claro que houve e dos dois lados....Ma ao jogo, parabéns ao Metropolitano, seus jogadores, diretoria e em especial o treinador Joceli que mostrou estrela...era para ganhar? claro...mas respeitamos o grande elenco que o Figueira tem, é bom mesmo....por isso acho que a garotada do Metrô foi bem.
E agora você Silvio e equipe da Nereu, parabéns pela transmissão ao Cldoaldo, Jorge Theiss, e todos da equipe...também ouvi a Blumenau e o Amauri, Marciano, Gil Campos, Belmiro Avancini e como sempre na retaguarda o nosso Juliano Russi.
Parabéns as duas emissoras, Blumenau agradece...e avante Metropolitano.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história