ADS 728x90

Cariocão 2011: 'Em nome dos pais e do Tio'.


O America do Rio de Janeiro continua 'surpreendendo' a sua sofrida, amarga e triste torcida. Depois de ser 'abandonado' pelo ex-manager do futebol Rubro e agora 'politico' Romário [em 'nome do pai' (torcedor apaixonado do clube de Campos Sales) ele disputou a Segundona Carioca de 2009 e ajudou o America a voltar para a elite estadual depois de ser rebaixado em 2008], o America está contando com Eduardo Antunes Coimbra (o ex-meia atacante Edu, maior artilheiro da história do clube e também ex-Treinador do próprio clube) na função de Diretor Técnico.
Até ai tudo bem, já que Edu é America e entende de futebol. O Treinador será Gilson Gênio (na foto, ao lado de Edu), outro que volta ao America(ele foi Campeão da Taça Rio de 1982 e ainda Campeão dos Campeões, também em 1982; pelo America) para tentar fazer um America forte.
Os 'perigos' começam com a escassez recursos para a 'montagem' de um time (depois do fracasso na Série D 2010) pelo menos, brigador para o Cariocão 2011.
Os perigos continuam, agora com a 'criatividade' dos Dirigentes Rubros. Sem poder contratar jogadores de conhecida qualidade, começaram a 'apostar' em nomes 'consagrados' no futebol, não pela qualidade mas sim, pelo 'parentesco'.
Depois do atacante Josimar (filho do Josimar original da Copa do Mundo de 1986) e do atacante Felipe Adão (filho do grande atacante Claudio Adão, que entre outros clubes pequenos, Treinou (brevemente) o Metropolitano de Blumenau em 2007), é a vez de Thiago Coimbra. O filho de Zico. Irmão de Edu.
Thiago! que foi dispensado do Imbituba do então Treinador Joceli dos Santos(agora no Metropolitano de Blumenau), terá estrutura para suportar a isenção do grande Eduzinho (seu Tio) no comando do futebol do America? Sorte a ele e a Josimar, Felipe Adão, Gilson Genio e Edu. É o que deseja a Torcida do outrora Diabo Rubro de Campos Sales. Como disse (em poesia) João Cabral de Melo Neto: "Deus! Salve o America."
Ps: Em seu estatuto original, a palavra America não é acentuada em America Football Club.

Postar um comentário

2 Comentários

Jeane disse…
O Silvio! O América só se salva se tu for o presidente cara. Aquilo lá nao tem mais jeito.
Adalberto Day disse…
Silvio
O América só Deus para salvar. Aproveitadores já temos experiências de muitos clubes, no Vasco o Eurico...e no América, Romário....pare o mundo que quero decer.
Vamos torcer para o Edú irmão do galinho...gente que cremos poder repseitar e dar total apoio
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história