ADS 728x90

Stadion Especial: O fim de uma história.

Olhe bem para a foto. Ela mostra um estádio que marcou época no Vale do Itajaí.
Trata-se do Estádio do União de Timbó, clube que desativou seu Departamento de Futebol Profissional, depois de participações nas Divisões Secundárias de Futebol Profissional de Santa Catarina entre os anos de 2003 e 2007. O 'Vermelhinho da Pérola' chegou até mesmo, a disputar a elite Catarinense em 2005, mas terminou na lanterna da competição. Veio então, o desanimo e com ele, o fim. Em 2008, a Sociedade Esportiva e Recreativa União não mais disputou competições. O Estádio que já não vinha sendo utilizado (o clube utilizava o Estádio do Complexo Esportivo Municipal), passou a ser utilizado somente para competições amadoras.
Agora, a área do estádio, que também foi utilizado pelo TEC = Timbó Esporte Clube que disputou as Divisões Secundárias Estaduais em 1999 e 2000 e ainda, Águia do Vale em 2001, será demolido. A área do estádio, será integrada a Praça Urbano Bertoldi.
Um pedaço da história do futebol de Santa Catarina, irá desaparecer. Ficará no entanto, na memória daqueles que fizeram a história.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
QUE TRISTEZA!!! Estádios só poderiam ser reformados ou construidos, nunca demolidos... Abraços
http://oestechapeco.zip.net