ADS 728x90

Stadion Especial: 'Claro, aliás clarissimo'.

Stadion & Esportes marcou presença na noite de hoje, no 6º Ciclo de Palestras CBN - A Rádio que toca Noticia, com a presença de Juca Kfouri no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.
Juca Kfouri - "Uma copa não se ganha nem na farra nem na missa" , chamou a atenção da plateia que lotou o auditório principal do Teatro. Com muita propriedade, traçou as linhas do que pode ser uma "copa do mundo cara e que o Brasil não precisa" mas que estão "empurrando" para que seja "feita". Construção de estádios (Cuiabá, Brasilia, Manaus e Natal) que não terão "sustentabilidade" após a competição, tornar-seão a repetição do Parque Áquatico Maria Lenk, do Estádio Olímpico João Havelange, etc.. que não serão 'aproveitados' nem para as Olimpíadas de 2016 e nem para a Copa do Mundo respectivamente.
Com muita segurança e uma sutileza que lhe é peculiar, Juca alinhou erros primários (ausência de acompanhamento psicólogico, flexibilização de relacionamento com a imprensa, etc...) cometidos na gestão dos clubes e da Seleção Brasileira.
Ao final da palestra, atendeu perguntas dos presentes. Perguntamos ao Juca, se ele confirmaria como sendo a cronica ausência de representatividade dos clubes na estrutura de poder do futebol (CBF, Federações, Ligas), a grande responsável pela ausência de uma comunicação profissional no futebol (produto pouco questionado e mal explicado para investidores) e o consequente distanciamento de grandes investidores/empresas que não mais associam suas marcas a esse produto/atividade.
"Está claro que sim. Aliás, clarissimo." Respondeu Juca que relacionou diversos exemplos de marcas que 'fugiram' do futebol, causando sangrias de significativas parcelas de investimentos nos clubes. Finalizamos nossa participação, dizendo que o acompanhamos desde a Placar ma década de 70 e ainda, o cumprimentamos pelos 10 Anos amanhã, do CBN Esporte Clube. Valeu Juca. No Programa Stadion & Esportes do Canal 9 da BTV Blumenau na próxima Segunda-feira a partir das 19:30 Horas, álbum com o registro completo da palestra. Também pela internet via link www.ngptv.com.br

Postar um comentário

2 Comentários

Marcelo Junkes disse…
Legal Silvio, marcando presença sempre. O Juca é um jornalista de um tempo que nosso futebol ainda não apresentou. Você da mesma forma.
Anônimo disse…
O Juca deveria ser o presidente da cbf hehehe