ADS 728x90

Série D: Ataques e defesas.

Depois de 4 Rodadas já realizadas e faltando duas para o encerramento da 1ª Fase (as demais serão eliminatórias em jogos de ida e volta), a Série D Nacional [que oferece 4 vagas na valorizada (deverá ter a fórmula de Série B atual) Série C de 2011] mostra que pode estar se consolidando no ainda 'sofrido' calendário nacional de competições.
Veja quem são os mais ofensivos e os melhores defensivos da 'Quartona Nacional'.
Quem mais marcou gols foi o Uberaba-MG que balançou 11 vezes as redes adversárias. O Boi Zebu do Triangulo Mineiro (este o apelido do Uberaba) está liderando o Grupo A07 e é seguido pelo Mixto de Cuiabá-MT (Grupo A02) e CSA de Maceió-AL (Grupo A04), que marcaram 10 gols até agora.
Os melhores sistemas defensivos da Quartona, estão no Sul do Brasil. Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR (Grupo A09) e Metropolitano de Blumenau-SC, foram buscar a bola no fundo de seus gols, apenas 1 vez. Já os clubes cujos sistemas defensivos precisam melhorar e muito, estão bem longe um do outra. O Nauás do Acre e o America do Rio de Janeiro, já foram 11 vezes buscar a bola no fundo de suas redes.
Em 10 dias (a contar de amanhã), metade dos 40 clubes que estão 'sofrendo' na Quarta Divisão Nacional, irão para casa. Os 20 restantes, seguirão atrás do 'sonho do paraiso' de uma competição com mídia, patrocinadores, investidores e é claro, estádios lotados de torcedores.
Foto: America-RJ - Site oficial e Metropolitano-SC- Arquivo Stadion

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
nao tem jeito esse América mesmo hein? Vam Vamo JEC He he he