ADS 728x90

Div.Especial: Começou.

Começou a competição de onde os dois melhores, irão para a elite do futebol de Santa Catarina.
O Campeonato Catarinense da Segunda (Especial) Divisão de Futebol de Santa Catarina, teve 2 jogos de sua 1ª Rodada, disputados na tarde de ontem.
Em Joaçaba, vitória do Joaçaba sobre o Hercílio Luz de Tubarão. Em União da Vitória no Paraná, o Porto da Catarinense Porto União recebeu ao Atlético Tubarão. O jogo (foto) foi no Estádio Antiocho Pereira e ao final, empate em 3 gols.
Amanhã a partir das 20:00 Horas em Concórdia, Concórdia x XV de Outubro de Indaial darão prosseguimento a rodada. Rodada que será encerrada somente na Quarta-feira com 2 jogos: Marcilio Dias x Camboriu em Itajái e Videira x Próspera de Criciuma em Joaçaba*.
*O Videira cumpre perda de mando de campo (punição relativa a Segunda Divisão de 2009) e assim, 'mandará' seu jogo no Estádio Oscar Rodrigues da Nova em Joaçaba.
Foto: Divulgação OKT

Postar um comentário

3 Comentários

pilhudo disse…
Dois vao subir nessa segunda divisao e quantos vão morrer? uma divisão já é demais pro futebol de SC e ficam inventando ai.
Adalberto Day disse…
Silvio
Eu que joguei muito futebol sei o quanto é importante essas divisões de acesso, seja D,C,B, até chegar a série A. São momentos brilhantes que acontecem para cada jogador e comunidade.
Estou aqui na torcida em primeiro pelo nosso XV de Outubro de tantas glórias e ao Márcilio Dias o velho marinheiro de tantas tradições campeão Catarinense em 1963, com jogadores sensacionais na época.
Abraços e parabéns pelo trabalho especialmente no futebol da base.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Silvio Kohler disse…
Obrigado pelo comentário, amigo Adalberto.
Importante a presença de 3 clubes do Vale na Segunda Divisão. Marcilio tem muita história e uma torcida apaixonada. O Camboriu está consolidado como clube que trabalha formação e tem conquistas nas divisões secundárias estaduais. O XV tem projetos para crescer e sempre calçado na formação de atletas. Esperemos uma segunda divisão com qualidade. Os demais participantes, também carregam muita história do futebol Catarinense. Hercilio Luz, Próspera, Joaçaba, Concórdia etc... são bandeiras do futebol Barriga-Verde.