ADS 728x90

Stadion & Esportes - 19ª Edição - 05/07.

Em pé, Haroldo Paz(Produção) e Werner Dorow(Presidente da FCB - Federação Catarinense de Badminton). Sentados, Silvio Kohler(apresentação) e Denise Paludo(Diretora Técnica da FCB e Coordenadora dos Núcleos de Iniciação de Badminton).
Antes de falar sobre Badminton(o esporte que ocupa o 2º lugar no planeta, em números de praticantes), a 19ª Edição de Stadion & Esportes recebeu Mario 'Marinho' Vieira, Presidente da ASMOSABE-Associação São Bernardo e também, Vice-Presidente da AFABLU-Associação de Futebol Amador de Blumenau.
Marinho falou sobre sua administração e sobre as opções desportivo/sociais (entre elas um núcleo de iniciação ao Badminton) da São Bernardo.
Os dois blocos finais do programa, foram do Badminton. Werner Dorow (Presidente da FCB-Federação Catarinense de Badminton) falou sobre as origens do esporte, como chegou ao Brasil e como veio para região de Blumenau e Vale do Itajaí. Apresentou também, a estrutura organizacional do Badminton (Federações Estaduais, Confederação Nacional, ) e a grade de competições que geram pontuação para os Rankings, para as competições internacionais e para as Olimpíadas, sonho que os amantes do Badminton pretendem alcançar para o país.
No bloco final, a Professora Denise Paludo (Diretora Técnica da FCB e Coordenadora dos Núcleos de Iniciação na modalidade), apresentou detalhes sobre o esporte (equipamentos, quadras, regras, etc...) e informou sobre os locais dos núcleos e ficou a disposição dos interessados em conhecer o esporte que é o vice-campeão mundial de praticantes.
No final do programa, sorteio de brindes (Conjunto de Feijoadas da APANBLU-Associação de Pais e Amigos da Natação de Blumenau e Conjunto de Uniforme de Treinos do XV de Indaial).
Stadion & Esportes é produzido com base em suas sugestões de pauta. Continue participando.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Parabens pelo programa e pelo espaço aos esportes amadores. Blumenau não é só futebol.