domingo, julho 11, 2010

Editorial Stadion - Violência não.

Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia; aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.
Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costumam estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Fonte:
Têxto - Wikipédia
Foto - Quadro do pintor Sérvio Vladimir Velickovic

5 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o título do Brusque vc não fala nada. Entendo.

Por isso falei que todo aquele papo que vc respondeu num comentáario meu ERA MESMO PAPO FURADO.

Voces nunca conseguiram absorver a superioridade do futebol de Brusque em todas as épocas. Voces são uns pobres coitados. Voces agora precisam conquistar 4 títulos para chegar aos pés de Brusque. Isso não ocorrerá nos próximos 100 anos. Quando voces conseguirem 4 títulos (se é que vão conseguir nesse século), nós vamos ter 10 ou 20.

Um time de empresários de fora, que pretendia ser um balcão de negócios. Só que não deu certo nem nunca dará. Nem como negócio, nem como futebol.

Parabéns pela discriminação blumenau.

Cesar

Anônimo disse...

ai metro comesa a batalla de vc porque o bruscao jA TA GARANTIDO NA SERIE D E COPA DO BRASIL DE 2011 E VC LUTEN PARA SUBIR P A SERIE C

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA O DELFINZINHO TAVA COM O JOIVILLE LA MAIS NAO DEU PARABENS BRUSCAO MAIS ELE E BANDIDO AI FOI AGREDIR O RODRIGO SANTOS DA RADIO CIDADE ESE BANDIDO AI DEPOIS DA AGECAO FUGIO COM OS CAPANGA DELE

Silvio Kohler disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Silvio Kohler disse...

Caro fake=falso "Cesar"! Não costumo responder para aqueles que se escondem, haja vista que não sustentam suas opiniões e por si só, expõem-se ao ridículo. No entanto, sua cegueira e sua psicopatia merecem resposta pois você é perigoso. Vamos lá então:
1- Você diz que nada "falei" sobre o título do Brusque. Está cego. Não lê os posts aqui publicados, por conta de sua cegueira, calçada em patrulhamento hostil e doente.
2- É. Você está certo: Blumenau e o Médio Vale devem erguer estátuas para a superioridade incontestável do futebol de Brusque. Está satisfeito agora? Não? Entenda e aceite que posso e podemos sim, gostar e apreciar o futebol de Brusque. Ele não é seu. Não cobre no entanto, o que "você" entende que seja a verdade. Ela é apenas a sua verdade. Aquilo que você quer ver. Apenas isso. Procure um analista.
3- Sim. O time de Blumenau é um time de empresários e que deseja apenas fazer negócios. Foi você quem contou isso. Mais essa grande verdade. Isso é sabido e quem sabe, possam reverter essa limitante e transforma-lo em algo parecido com um clube de futebol. Se acontecer, você irá morrer de tristeza e inveja não é mesmo? Belisque-se. Acorde de seus devaneios.
4 - Essa "discriminação" que você atribui á Blumenau, é na verdade o que você pratica e procura passar adiante. De uma forma irresponsável e doentia. Acredite: Você é um perigo caso "pesquisador cesar". Inclusive para você mesmo.
Blumenau não é o que você pensa que é. Procure tratamento médico urgente ou pelo menos, procure não contaminar a todos com sua psicopatia.
Ah..! Tenho nome, endereço e telefone. Já você pesquisador ...