ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 29/06

Agora sim.
O aumento de participantes (de 16 países para 24 em 1982 e de 24 para 32 em 1998) provocou uma fase inicial "de grupos" sem a qualidade esperada pelo público. Esse aumento (fruto de interesses comerciais e políticos) diminuiu sim, o "interesse" imediato do torcedor. Agora sim! a partir da fase de mata-mata é que a copa realmente começou. Com bom futebol e grandes jogos.
Fabuloso e simples.
É o futebol do atacante Luis Fabiano. É nele que estão depositadas, grande parte das "fichas" do sistema ofensivo da Seleção Canarinho. Com simplicidade, futebol criativo e grande presença no momento mais importante do futebol: O gol.
Sempre.
O futebol é um esporte coletivo. As Seleções de França e Itália esqueceram isso e pagaram caro (infelizmente com a desclassificação prematura) pelo excesso de vaidades, intrigas e descaso até; com seus objetivos na competição.
Planejamento.

Com a "parada" para a Copa do Mundo, os clubes Brasileiros aproveitam para rever seus planos para o Segundo Semestre. Poucos acertos nos times (com dispensas e contratações) tem sido divulgados. Todos "ligados" na África do Sul.
Trabalhando.
Em 18 de Julho e sem saber onde [o Marcilio Dias (punido com a perda de mando de 1 jogo) ainda não divulgou onde fará o mando] fará a estreia na Série D Nacional, o Metropolitano continua priorizando a parte física de sua preparação para a competição. Recuperado de fratura na mão, o goleiro João Paulo (foto) é uma das novidades da semana no clube. O Técnico Mauro Ovelha pretende realizar pelo menos dois amistosos antes da estreia.
Fechado.
Com elenco definido de 26 jogadores, o XV de Outubro de Indaial trabalha desde o dia 1º de Junho, para a disputa do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão. A estréia Rubro-Anil será em 1º de Agosto em Concórdia. Dois clubes (entre os dez participantes) subirão para a 1ª Divisão a partir de Janeiro de 2011.
Convocação.
O remador Roque Ricardo Zimmermann do Clube Náutico América de Blumenau, foi o único atleta Catarinense convocado para o Campeonato Mundial de Remo em Lucerna na Suíça.
Reflexão.
"O silencio é um amigo que nunca trai." - Confúcio.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Brasil não chega não. Vai dar Europa podem anotar ai.