ADS 728x90

Copa SC: E cadê a Taça do JEC?

Esqueceram a Taça de Campeão do Turno da Copa Santa Catarina (conforme prevê o Artigo 9º em seu paragrafo único abaixo copiado), Taça a qual, o Joinville deveria ter recebido.
Percebemos isso (embora não tenhamos estado em Brusque no jogo decisivo em 3 de Junho) e conversamos com o Rodrigo Santos de Brusque por fone que disse: "Não sei Silvio. Devem entregar mais pra frente."
Como não vimos a entrega acontecer, fizemos contato com o Joinville (pela caixa de contato do site oficial) que não nos deu retorno. Sem respostas sobre a "Taça", mandamos email ao Guilherme Flores da Assesoria de Imprensa da Federação (email: imprensa@fcf.com.br) já no dia 7 de Junho. Nada de respostas. Na Sexta-feira (11/06) ligamos para o Guilherme Flores e ele disse: "Éra para ter entrega de Taça? Se era e o regulamento previa, então deverá ser entregue. Vamos ver."
Mesmo passada a euforia da estreia do Brasil na Copa da África do Sul, a "Taça" ainda não apareceu e então ligamos para o Joinville hoje a tarde. Conversamos com a Sandra (Secretaria do JEC) que nos disse: "Pois é mesmo! cadê a Taça né? Você não quer falar com nosso Supervisor?" Claro que sim, disse eu. Educado, solicito e mostrando ser um craque fora dos gramados também, o ex-jogador do Caxias e do Joinville (agora Supervisor) Osni Fontan (de óculos na foto) nos falou sobre a Taça de Campeão do Turno : "Pois então, nós falamos com a Federação e o 'Homem' disse que ia ficar assim e que daria a Taça no final e você sabe como é, não é mesmo? então o Campeão da Copa Santa Catarina irá com certeza ganhar a taça de Campeão".Se o Campeão do TURNO não ganhou sua Taça, será que o Campeão do RETURNO (conforme prevê o Artigo 13º em seu paragrafo único) receberá sua TAÇA?

Fase Final do TURNO
Art. 9º Na Fase Final da 1ª Etapa (TURNO) as associações que forem as vencedoras dos grupos “C” e “D” da Fase Semifinal desta Etapa (TURNO) comporão o grupo “E” e jogarão entre si, DOIS JOGOS DE IDA E VOLTA, sendo mandante do Jogo de Volta (segunda partida) a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos obtidos na soma das Fases Inicial e Semifinal desta 1ª Etapa (TURNO), aplicando-se, quanto à forma de disputa, as mesmas regras estabelecidas nos §§ do artigo anterior.
Parágrafo único. A vencedora desta Fase (Final) será considerada a CAMPEÃ da 1ª Etapa (TURNO), receberá um troféu, em caráter definitivo, a ser denominado pela Diretoria da FCF, e estará classificada para a disputa da 3ª ETAPA (FINAIS DA COMPETIÇÃO).

Fase Final do RETURNO
Art. 13 Na Fase Final da 2ª Etapa (RETURNO) as associações que forem as vencedoras dos grupos “F” e “G” da Fase Semifinal desta Etapa (RETURNO) comporão o grupo “H” e jogarão entre si, DOIS JOGOS DE IDA E VOLTA, sendo mandante do Jogo de Volta (segunda partida) a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos obtidos na soma das Fases Inicial e Semifinal desta 1ª Etapa (TURNO), aplicando-se, quanto à forma de disputa, as mesmas regras estabelecidas nos §§ do art. 8º deste Regulamento.
Parágrafo único. A vencedora desta Fase (Final) será considerada a CAMPEÃ da 2ª Etapa (RETURNO), receberá um troféu, em caráter definitivo, a ser denominado pela Diretoria da FCF, e estará classificada para a disputa da 3ª ETAPA (FINAIS DA COMPETIÇÃO).

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
esqueceram?? ridiculo. A FCF deveria tomara iniciativa e não esperar que peçam.
E afinal , qual é o nome desta taça?

Luis Carlos
Anônimo disse…
TAÇA RAÇÃO DE LEÃO!

o que acham??
hehehehe

abs
Anônimo disse…
Isso é o futebol de SC de verdade. Como é que ninguem faz nada pra mudar isso?