ADS 728x90

Terceirinha 2010: Reunião amanhã na Federação.

Guarani de Palhoça de Leandro(1º), Cleberson(2º) e Hegon(6º) em 2009 foi 'Vice' na Terceirinha Barriga-Verde.
A partir das 15:00 Horas desta Quarta-feira (12/05) na sede da Federação Catarinense de Futebol, acontecerá a 1ª Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Terceira Divisão (Divisão de Acesso) de Futebol Profissional de Santa Catarina. Para simplificar, vamos continuar chamando de 'Terceirinha' e pronto.
Guarani (foto) de Palhoça (atual vice), Operários Mafrenses (atual 3º classificado), Caçador (atual 4º classificado) e Oeste de Chapecó (atual 6º classificado), estarão presentes na reunião. Último classificado do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão (Especial) do ano passado e "suspenso" (por conta de WO's") de participar de competições, o 'rebaixado' Navegantes Esporte Clube-NEC teve sua pena quanto a 'suspensão' revogada e assim, deverá estar presente também.
Como sempre, novos 'pretendentes' ao acesso aparecerão na 'Terceirinha'. Falou-se em Timbó, a respeito do Água Verde (ora disputando o Regional de Futebol Amador da Liga Pomerodense de Desportos) e em Navegantes, do São Domingos (que voltou ao futebol amador depois de algum parado). O certo é que o Vale do Rio Itajaí sempre teve participantes na Terceirinha. O Internacional de Lages era esperado na edição passada, mas acabou não vindo. Do ano passado, resta saber se a Associação Maga [que mandava seus jogos em um estádio com limitadíssimas condições (Estádio Jorge Hardt - da Associação de Moradores do Bairro da Cohab em Indaial) até mesmo para jogos de competições amadoras] e o Santa Catarina Clube [que sem conseguir mandar seus jogos em São Francisco do Sul, fez sua estreia na Arena Joinville (perdendo de 5 x 0 para o XV de Indaial) e depois passou a mandar seus jogos nas instalações do CT da SEI - Sociedade Esportiva Irineu], se farão presentes. Certo é, que Associação Atlética Portuguesa (atual penúltima classificada), que se arrastou para chegar até o final da competição na temporada passada, não virá para a luta.
Esta é a Terceira Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina. Distâncias consideráveis, ausência de divulgação e de mídia esportiva, falta de investimentos e investidores, testemunhas em vez de torcedores, 'estadinhos precários', etc... Esta é a "Terceirinha" Barriga-Verde. Para clubes antes de tudo! "fortes". Quem serão os novos louc.. ops! quer dizer dizer corajosos?
Foto: Silvio Kohler

Postar um comentário

1 Comentários

Paul disse…
Esqueceram de falar do meu Caxias. Estaremos presentes na reunião e viremos fortes.