ADS 728x90

Stadion & Esportes - 12ª Edição - 17/05

Em pé, Fábio Rodrigues (Monitor de Basquete do PEA - Projeto Escola Aberta), Anderson Persuhn (Coordenador PEA) e Haroldo Paz (Produção) e sentados, Silvio Kohler (apresentação) e Carlos Kila (Gerente Administrativo do Metropolitano).
Carlos Kila (Gerente Administrativo de Futebol do Clube Atlético Metropolitano) falou sobre a profissionalização da Administração do futebol e as ações já postas em prática ao lado de Viton, Gerente Operacional de Futebol do clube. Kila falou ainda, sobre sua atuação no futebol, o começo no Grêmio e ainda seu clube anterior, a passagem a frente da Cabense de Cabo de Santo Agostinho (campeã do interior no Estadual Pernambucano) em 2010.
O Professor Fábio Rodrigues (monitor de Basquete do Projeto Escola Aberta da Escola Heriberto Müller) informou sobre os números do II Campeonato Livre de Basquete promovido no último Sábado. Mais de 200 participantes em 3 modalidades e nos naipes Masculino e Feminino, atestam o sucesso do projeto. No último bloco do programa, Anderson Persuhn (um dos Coordenadores do Projeto Escola Aberta), abordou detalhes do projeto. Simplicidade, participação e é claro, apoiadores comunitários foram apontados como os principais responsáveis pelo sucesso do PEA-Escola Heriberto Joseph Müller no Bairro Fortaleza. Agradeceu aos seus colegas Coordenadores (Direção do Colégio e APP) e apoiadores comunitários do Projeto: Agrimilk - Máquinas Agrícolas e Jardinagem, Blu Way Sistemas, Dico Sport, MBK Comunicação Visual, Contabilidade Deschamps, Despachante Fortaleza, CCF-Centro Comunitário Fortaleza e Rotary Club Blumenau Fortaleza.

Postar um comentário

3 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Parabéns pelo seu trabalho a favor de nosso futebol menor, e desporto em geral.
Ainda bem que temos alguém como você e outros para manter nosso esporte não acabar....Amauri, Marciano, Osmar Martins, Emerson Lui e tantos outros.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
Jair Rosa da Silva disse…
Por que esse projeto não colocado nas demais escolas? esporte para todos e sem a neurose de rendimento e resultados?
Anônimo disse…
Caro Jair !
Sou um dos maiores entusiastas desta idéia, você pode encontrar a cartilha do projeto no site do MEC e tambem da Secretaria de educação do estado de Santa Catarina, no Heriberto Muller temos o projeto estadual desde 2005, onde o estado cede o espaço físico o material esportivo e um coordenador, as demais atividades, que oferecemos gratuitamente são parcerias com as empresas e o Rotary. Importante salientar que o projeto foi implantado em varias escolas estaduais, mas pelo que tenho conhecimento somente o Heriberto Müller manteve em 2010, pois é necessário uma participaçao efetiva da comunidade organizada para que não haja uma depredação do patrimônio público.
Isaias Pisa
Presidente APP Heriberto Muller
Diretor da Comissão de prestação de serviços comunitários do Rotary Clube Blumenau Fortaleza