ADS 728x90

Cariocão 2010: Caiu o 'Frizão'.

Ao Friburguense, bastava um empate com o Duque de Caxias, para o clube escapar do rebaixamento para a Segundona Carioca. O jogo foi o último do Tringular da Morte (em turno e returno) e definiria o segundo (o Tigres já havia sido rebaixado direto como último colocado ao final da Taça Rio) rebaixado.
O 'pior' aconteceu ao final do Cariocão 2010. E foi para o futebol de Nova Friburgo.
Após 13 anos (o Friburguense foi campeão da segunda divisão em 1997) na elite do futebol Carioca, o 'Frizão' (apelido carinhoso do Tricolor Serrano) foi rebaixado para a Segunda Divisão Carioca.
Após a derrota para o Duque de Caxias por 2 a 0 (gols de Marcelo e Marlon ainda na etapa inicial) na tarde de Quarta-feira no Estádio Romário 'Marrentão' de Souza Farias em Xerem, o Friburguense terminou o 'Triangular da Morte' com o mesmo número de pontos (3) do Resende, mas perdeu no saldo de gols. O 'Frizão' terminou com saldo de negativo de 2 gols e o Resende, com saldo negativo de apenas 1 gol.
Resta agora ao Friburguense, preparar-se para a disputa da Segundona Carioca de 2011. Antes disso porém, poderá disputar a 'Copa Rio' e tentar a 'sorte grande' já que, a competição concede vaga para a Copa do Brasil e para a Série D Nacional de 2011. Quem sabe então, o torcedor serrano cante novamente o refrão do hino do clube: "Friburguense! Friburguense! Orgulho da nossa terra/ Friburguense! Friburguense! Salve o Tricolor da Serra".
Foto: site Friburguense

Postar um comentário

0 Comentários