ADS 728x90

Atlético HA não deverá disputar a Copa SC.

Baixada (Estádio Hermann Aichinger) poderá ficar sem futebol profissional caso o Atlético solicite licença na FCF.
'Eles investiram muito mas investiram errado e a conseqüência por lá, é o desanimo com os resultados colhidos. Queriam ser campeões sem planejamento e sem controles. Impossível isso no futebol atual.' As palavras são de quem já trabalhou no clube, no caso; Josélio Kresch, que participou do projeto de profissionalização do Clube Atlético Hermann Aichinger de Ibirama e trabalhou vários anos (diretamente ou como parceiro) no clube. A partir da paralisação do futebol profissional em Rio do Sul, o Atlético passou a ser o representante da região do alto vale do Rio Itajaí. Conseguiu o acesso para a elite Catarinense em 2001 (em partidas finais tumultuadas com o Caxias de Joinville, que subiria no ano seguinte).
Suas melhores participações foram em 2004 e 2005, quando foi Bi-Vice-campeão Estadual. Com investimentos consideráveis para um clube pequeno e do interior do estado mas sempre de 'última hora' ou seja, em 'cima do inicio das competições', o Atlético nunca conseguiu seu sonho maior: o título estadual.
Neste ano, o clube investiu pesado novamente e no entanto, terminou em 5º lugar na classificação final do campeonato. Posição que provocou o 'desanimo' do eterno homem forte do clube: o empresário Genésio Ayres Marchetti. Investidor principal do clube, Seu Ayres pode também segundo Josélio Kresch, estar atendendo ao desejo de familiares, contrários a altos investimentos no futebol.
Informações não oficiais dão conta da intenção do pedido de licença do 'Capeta do Alto Vale' junto a Federação Catarinense de Futebol, por dois anos. Caso aconteça (o pedido de licença), não será a primeira vez. O clube (profissionalizado em 1993 e campeão da Segunda Divisão Estadual daquele ano) pediu licença dois anos depois (1995) por conta de severa crise financeira.
Caso aconteça a paralização do Atlético de Ibirama, quem representará a região do Alto Vale no futebol profissional? Próxima a Ibirama, Presidente Getúlio pode quem sabe, ser a 'bola da vez'.

Postar um comentário

0 Comentários