ADS 728x90

Div. Especial 2010: Conselho Técnico hoje.

E.C. Ferroviário - O "Ferrinho" foi o Campeão Catarinense de 1970.

Hoje a tarde na sede da FCF em Balneário Camboríu, 10 clubes estão convocados para a Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial de 2010.
A Segundona ou melhor, o "Catarina" deste ano; terá a principio, a presença de 2 clubes da cidade de Tubarão. Um deles é o Hercilio Luz. O Hercilio Luz Futebol Clube (3º colocado da edição passada) já foi Bicampeão Estadual ( 1957/1958) em um tempo em que seu apelido, "Leão do Sul"; assustava os adversários. O clube tenta voltar aos seus melhores dias. O outro, é a Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Atlético Cidade - Tubarão. Foi rebaixado (ao lado do Marcilio Dias de Itajaí) na Edição passada da Divisão Principal ou melhor, do Catarinão.
Hercilio Luz e Atlético Tubarão irão tentar repetir a última conquista Tubaronense no futebol profissional, o titulo do Esporte Clube Ferroviário no ano de 1970 (foto). Naquele ano, o "Ferrinho" decidiu justamente com o Hercilio Luz e o jogo terminou sem gols. O resultado deixou o Ferroviário 1 ponto a frente do Olímpico de Blumenau e do América de Joinville. Bons tempos do futebol da "Cidade Azul" que o torcedor espera que voltem.
Porto de Porto União, Camboríu, Concórdia, Joaçaba, Videira, Próspera de Criciúma e XV de Outubro de Indaial completam os 10 clubes presentes hoje ao Conselho Técnico. A competição terá inicio somente após a Copa do Mundo da África do Sul.
Foto: AR - Futebol Catarinense

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Olá Silvio, pelos times parece que a briga vai ser boa pela segundona, torço para o XV de indaial suba, por ser o representante do vale e para que ano que vem faça o classico com o Metro..
abraços..

Jean Sestrem
Silvio Kohler disse…
Jean! A Segundona é uma competição bem mais dificil que a Terceirona e sabemos disso. Começa pelo forma e passa pelas distancias entre as cidades e enfim, sorte a todos que irão para esse desafio. Abraço.