ADS 728x90

Morreu o Catarinense Marcilio Krieger, Mestre em Direito Esportivo.

Foto: AR - Marcilio Krieger, Mestre em Direito Esportivo

Ainda no Ășltimo Domingo, acompanhei pela CBN com o comando do Leandro Lacerda o debate entre o Deputado JosĂ© Rocha (PR da Bahia e autor do Projeto de 'limitação' de responsabilidades dos Dirigentes de Clubes de Futebol) com o Deputado Silvio Torres (PSDB SĂŁo Paulo), opositor e apresentador de emendas ao Projeto e nele, a participação de Marcilio Krieger direto (por telefone) de Santa Catarina.
Firme e atĂ© agressivo (chegou a pedir desculpas a ambos os parlamentares e ao mediador Lacerda ao final do debate), Marcilio discorreu sobre detalhes e principalmente 'entraves' a prĂĄtica de regras profissionais na administração dos clubes. Krieger faleceu em decorrĂȘncia de complicaçÔes de problema cardĂ­aco que o acometia.

Em breve, publicaremos algumas das frases ĂĄcidas e duras de Marcilio no Debate de Domingo. Por enquanto, veja o currĂ­culo do Brusquense que era respeitadĂ­ssimo no meio do direito esportivo:

Krieger era natural de Brusque (SC), advogado formado em 1963 pela Universidade Federal de Santa Catarina, Ă© autor de obras como: ´"CĂłdigo Brasileiro Disciplinar do Futebol Anotado e Legislação Complementar (96), Editora Terceiro MilĂȘnio"; "ComentĂĄrios ao CĂłdigo Brasileiro disciplinar do Futebol (97), Editora Forense"; "Lei PelĂ© e Legislação Desportiva Brasileira anotadas (99), Editora Forense e Gryphos; Exame de Ordem (20000), Editora OAB/SC. Krieger colaborou com a ComissĂŁo Mista do Congresso Nacional nos debates em torno do Projeto PelĂ©, mais tarde convertido na Lei PelĂ© (Lei nÂș 9.615/98).
Palestrante-convidado da Comissão Parlamentar de Inquérito da Cùmara dos Deputados (CPI NIKE/CBF), e também, da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI DO FUTEBOL), tendo participado de reuniÔes em Brasília e Porto Alegre.
Era Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC, conselheiro do Conselho Estadual de Desporto/SC, membro do Centro Esportivo Virtual/Cevleis - Lista de Debates EletrÎnicos - Conselheiro Benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Presidente do Instituto Catarinense de Direito Desportivo.
Marcílio Krieger fez parte da comissão de juristas que elaborou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva em 2002 e 2003, ao lado de Luiz Zveiter.
Foto: Publicada no Site do Santos Futebol Clube. Idem para o CV de Marcilio Krieger.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios