ADS 728x90

Metropolitano volta ao Estádio onde 'mandou' jogo do gol validado e depois "anulado".



Fotos: Arquivo Stadion. Maíra e Celio saem de campo escoltados.

Foi em 8 de Fevereiro do ano passado, em jogo válido pela 7ª Rodada do Turno do Catarinão 2009.
Com o Estádio do Sesi interditado (por conta da tragédia das chuvas de Novembro/2008), o clube Blumenauense (que estava "mandando" seus jogos no Estádio do Complexo Esportivo Municipal de Timbó) teve que "mandar" seu último jogo em casa no Turno, no Estádio João Marcatto (do Juventus) em Jaraguá do Sul. O Estádio de Timbó (onde o Metropolitano já havia mandado os demais jogos em casa no Turno) tinha (no final de semana anterior) tido seu gramado destruído por conta de um torneio de futebol amador entre equipes mirins de vários cantos do pais.
Foi em Jaraguá do Sul e naquele Domingo de tarde quente, que o Metropolitano fez um gol legal (em cobrança de falta de Barbieri da intermediaria esquerda e que foi direto ao gol do Atlético encobrindo o goleiro Gean) e que foi validado pelo Árbitro Celio Amorim. Os jogadores do Metropolitano comemoravam, enquanto o volante Fabricio do Atlético HA, pressionava a Auxiliar nº 2 Maíra Americano Labes. Funcionou. Alegando 'impedimento' de Fábio Fidelis (que entrou no lance sozinho BEM após da cobrança de Barbieri), a auxiliar (que havia corrido validando o gol) mudou de idéia e "anulou" o gol e o árbitro Célio Amorim acatou a decisão. Perturbado, o Metropolitano ainda teve um prejuízo maior, quando Julinho (logo em seguida) avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou contra o goleiro Tiago. Final de jogo: Metropolitano 1 x 1 Atlético HA.
Muita reclamação dos jogadores (fotos) e dirigentes do Metropolitano, mas nada adiantou. A área jurídica do clube anexou oficio com as imagens (mostrando claramente a legalidade do lance e do gol) da empresa LS Eventos (Luciano Silva) e solicitando pronunciamento da Federação Catarinense de Futebol. No Returno no entanto, o Metropolitano (que vinha tropeçando nas últimas posições) reagiu, acertou o pé e quase foi as finais da competição.
Domingo a tarde e também ás 17:00 Horas, o clube Blumenauense volta para Jaraguá do Sul, agora diante do Juventus, o dono da casa.

Postar um comentário

4 Comentários

Anônimo disse…
Boa sorte pra eles maira e lazarento longe do Metro vamo vamo Metro eh eh eh He He He
Emerson Koch disse…
Que triste fase.... Ainda bem que reagimos e acabamos o campeonato bem 2009. Amanhã vamos buscar os 3 pontos para arrancar na frente no returno.
Silvio Kohler disse…
Valeu pela visita Emerson. Que o Metropolitano respeite o Juventus já que, os Jaraguaenses vivem um momento dificil e de desespero para tentar fugir do rebaixamento.
Adalberto Day disse…
Vamos ganhar Metropolitano, não só o jogo, mas também o turno e o campeonato.
Verde que te quero verde como diz nosso Amauri Pereira e o Valmir...bola pra frente e a vitoria.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história