ADS 728x90

Copa do Brasil 2010. A festa vai começar...

JV Lideral no seu 'estadinho' Walter Lira no Distrito de Camaçari em Imperatriz-MA. Casa do 'Trator do Camaçari'.
Ampliação e Reformas do Estádio Frei Epifânio. Grama veio do Rio Grande do Sul. Estádio não ficou 'pronto'. Sem Copa do Brasil.

Na Quarta-feira (10/02) começará a Copa do Brasil 2010. O Torneio é o 'caminho mais curto' para a 'Copa Libertadores de América', ambição dos clubes com pretensões continentais.
Entre os 64 participantes, muitos clubes - ainda - sem tradição e sem 'apelo' junto a mídia e muitas vezes, desconhecidos de grande parte dos apaixonados pelo futebol. Alguns apenas com participações regionais e outros, clubes 'novos' e com 'projetos' de 'clube empresa'.
Já que falamos de 'clubes tradicionais', vamos nos valer do Estado do Rio Grande do Norte e perceber, que o América e o ABC (30º e 51º classificados no Ranking Oficial da CBF respectivamente) estão fora da competição. Os representantes Potiguares são a Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU (campeã Potiguar de 2009 e conhecido como o 'Camaleão do Vale') da cidade de Assu (8ª cidade em número de habitantes do estado) e, a Associação Cultural e Desportiva Potiguar - ACDP (vice-campeã Potiguar de 2009 e conhecido como o 'Time Príncipe') da cidade de Mossoró, a 2ª (Natal é a 1ª) cidade em número de habitantes.
Tal qual o Estado Potiguar, diversos estados terão participantes com perfis diferentes dos da maioria dos clubes conhecidos.
No Maranhão, os representantes serão o 'tradicional' o Sampaio Corrêa Futebol Clube (64º classificado no Ranking Oficial da CBF e vice-campeão Maranhense de 2009) da capital Maranhense (São Luís) e o 'novo' JV Lideral (campeão Maranhense de 2009) e que sequer tem posição (sem pontos) no Ranking Oficial da CBF.
O JV Lideral (fundado em 1994 como clube amador) da cidade de Imperatriz (2ª cidade Maranhense em população), ingressou no futebol profissional somente em 2008. Disputou a 2ª Divisão (também participaram o Comerciário e IAPE de São Luís, Juventude de Caxias e Urbano Santos da cidade do mesmo nome) e mesmo como vice-campeão (o campeão foi o IAPE ou seja, Instituto de Administração de Projetos Educacionais Futebol Clube), o JV Lideral (o JV são as iniciais de João Vicente, filho do Presidente Walter Lira) subiu para a 1ª Divisão Maranhense.
Em 2009, o 'Trator do Camaçari' (apelido do JV Lideral por conta da empresa Empreendimentos Lideral -do ramo de terraplanagens- e que patrocina o clube) foi o campeão e teve o artilheiro da competição, Rivelino. Em 2010, o JV Lideral quer mais na Copa do Brasil.
Irá disputar a 1ª Fase diante da Ponte Preta de Campinas. O jogo de ida (marcado para a próxima Quarta-feira) não será disputado em Imperatriz. O Estádio Frei Epifânio D'abadia (mesmo com todo o empenho e esforço público para que fossem concluídas -faremos post específico a respeito- as reformas e ampliações) não será liberado e assim, o jogo será na cidade de Porto Franco, no Estádio Manoel Panelada, o 'Panelão' com capacidade para 5.000 pessoas. Isso porque o Estádio 'próprio' Walter Lira (no distrito de Camaçari em Imperatriz) não tem condições de abrigar jogos (apenas 1.200 lugares) da Copa do Brasil.
Será que o Estádio Frei Epifânio D'Abadia receberá jogos da Copa do Brasil este ano? Ufa! Bom... Boa sorte ao 'Trator do Camaçari' diante da Ponte Prera, a 'Macaca' Paulista. Boa sorte também, ao Gaucho Ceramica, ao Sergipano São Domingos, ao Roraímense Vilhena, ao etc...

Postar um comentário

1 Comentários

Marcio disse…
Que coisa heim Silvio? E em Blumenau não conseguem nem fazer um estádio e eles lá pra cima mandando ver com a ajuda publica. Brasilsão danado so!