ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 10/02/2010

Mais um.
Robinho voltou ao Brasil e ao Santos (seu berço) em grande estilo. Participou da vitória Santista sobre o São Paulo e ainda, deixou seu gol (de letra) no jogo. É mais uma 'estrela' repatriada pelos clubes Brasileiros, que buscam assim; 'produzir' novidades a seus torcedores e as competições do 1º semestre.
Por que não?
Proibir a 'paradinha' é desejar que o futebol seja apenas 'convencional'. Proibi-la por si só, é conceder beneficio ao infrator. Na cobrança da 'penalidade máxima' não se pode ser 'transigente' com o infrator. Por que não permitir então, que o goleiro se movimente horizontalmente a partir da autorização da cobrança?
Lógica.
Vasco da Gama x Fluminense e Flamengo x Botafogo. O 1º Turno encaminhou os 'quatro grandes' para as semifinais do 'previsível' Cariocão 2010. Os clubes médios e pequenos irão se 'arrastar' até o final da competição. Cada vez mais, futebol passa a relacionar resultados com capacidade de investimentos.
Democracia.
A Copa Brasil 2010 (caminho mais curto para os clubes com ambições continentais) terá uma série de clubes desconhecidos em âmbito nacional. Do Gaúcho Cerâmica, passando pelo Maranhense JV Lideral e pelo Capixaba São Mateus, o torneio permite a uma série de pequenos e desconhecidos clubes espalhados geograficamente pelo pais, o direito de 'tentar a sorte' em um torneio calçado no objetivo sistema de 'mata x mata'. Democracia ou sonho?
Briga boa.
Além das vagas para as Semifinais do Turno (Joinville e Avai já estão encaminhados), Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, Brusque, Imbituba e Metropolitano de Blumenau 'brigam' ponto a ponto pela vaga na Série D Nacional. O confronto entre Metropolitano 4 x 1 Atlético HA mostrou isso. Muita pegada e muita marcação. Em casa, o Metropolitano sobrou no jogo e mostrou que pode crescer ainda mais.
Diferenciado.
O atacante Trípodi (foto) é realmente diferenciado. Mesmo ainda sem ritmo de jogo, seu posicionamento -aliado a sua capacidade de finalização- o tornaram peça importante da equipe do Metropolitano de Blumenau. Com a média de 1 (gol) por jogo, 'El Leon' (como é conhecido) caiu nas graças da torcida. Alexandre Acerola (destaque no Returno do Catarinão 2009) foi recontratado pelo Metropolitano e já está a disposição do Treinador Davino.
Com e sem efeito.
" Voltei a Blumenau porque a cidade me recebeu bem demais." Alexandre Acerola (atacante contratado junto ao Duque de Caxias-RJ).
"Ruim com ele, pior sem ele." De um torcedor de Blumenau sobre o Metropolitano e a busca pela vaga na Série D.
"Choro quando estou só" Do Meia Argentino Ariel Ortega (Copa do Mundo de 1994 - 1998 e 2002) vítima do Alcoolismo.
Importante:
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la." Cícero.
Foto: CAM-Divulgação

Postar um comentário

2 Comentários

Emerson Koch disse…
Imagina o Metrô com recursos para fazer todo ano um time igual a esse!! Alegria geral, torcida indo em todos os jogos e imprensa apoiando e surfando no sucesso do time. Parabéns a Blumenau, parabéns Metropolitano, melhor toque de bola de SC.
Silvio Kohler disse…
Obrigado pela visita e pelo post Emerson. Blumenau e região merecem um clube que represente de verdade toda a paixão que existe pelo futebol. É preciso é claro, uma praça de esportes do tamanho dessa paixão e dessa torcida.