ADS 728x90

Arquivo Stadion: Felipe Oliveira - 2002.

Foto: Arquivo Futebol Sul. Tiradentes 0 x 1 Caxias em 15/09/2002 Em Tijucas no Sebastião 'Tatão' Vieira Peixoto.

Ele (natural de Laguna) já tinha jogado no exterior (Coreia do Sul) quando em 2002, passou a fazer parte do elenco do 'pequeno' Tiradentes de Tijucas, na campanha da Segundona Catarinense daquele ano. Falamos de Felipe Oliveira, artilheiro do Imbituba e do Catarinão 2010. Sua passagem pelo Tiradentes, onde foi artiheiro, não é divulgada pela imprensa esportiva Catarinense.
O 'Azulão' Tijucano era dirigido por Zé Antonio Martins (falecido em 2007 quando em ferias -trabalhava no Sultanato de Omã- em Balneário Camboriu) e com ele, chegaria as Semifinais do Turno. O Campeão do Turno foi o Caxias de Joinville, Treinado por Luís Carlos Gasperin, falecido a pouco tempo em Curitiba-PR.
No Returno, Zé Antonio Martins iria para o Brusque e assim, Adilson Fernandes (ex-zagueiro do Joinville e atualmente trabalhando no Oriente Médio), assumiria o Tiradentes, que faria as finais da competição com o Caxias de Joinville, então treinado (Gasperin foi dispensado mesmo como Campeão do Turno) por Abel Ribeiro. O Caxias Campeão da Segundona de 2002, o Tiradentes Vice e o Lages 3º Classificado, 'subiram' em 2003 para a 1ª Divisão Estadual. Ficaram pelo caminho, a Sociedade Esportiva Kindermann (4ª Classificada), Clube Atlético Metropolitano (5º Classificado), Guarani de Palhoça (6º), Brusque (7º), Camboriu (8º), Fraiburgo (9º), Atlético Chapecó (10º), Camponovense (11º), Santa Catarina (12º), Real Sport (13º) e São José ufa... (14º).
Veja na foto, lance do Jogo da Volta das Semifinais do Turno (na ida deu 0 x 0 em Joinville), realizado em 15 de Setembro de 2002, no Estádio pequeno Estádio Sebastião Vieira Peixoto, o 'Tatão' em Tijucas.
Nele estão vários jogadores do Tiradentes (azul) e Caxias (camisa branca e calção preto)e a todos estão ainda no futebol. Vamos numerá-los e identificá-los então:
Caxias:
1 - É o zagueirão Oliveira (capitão) do Caxias. Atualmente Trabalha no Joinville e atua como 'observador' dos jogos dos adversários, para o Treinador Sergio Ramirez.
2 - Está em plena atividade no Imbituba. É o zagueirão Teio, Xerifão da 'Águia do Litoral'.
3 - É o 'falso ponta' Erminho . Atualmente, é Treinador de clubes pequenos no Paraná.
4 - É o um dos volante do Caxias. Viton. Atualmente, Viton é Supervisor de Futebol do Metropolitano de Blumenau. O outro volante? Carlos Alberto, que passou pelo Figueirense, Corinthians, etc.. e que teve 'problemas' com a 'idade'.
Tiradentes:
5 - É o atacante de área Vicente. Marcou 14 gols e foi Co-Artilheiro da competição. Atacante rápido e inteligente, atua no futebol da Ásia (China). Antes disso, passou por Metropolitano de Blumenau e Atlético Hermann Aichinger de Ibirama.
6- É o atacante de aproximação Felipe Oliveira. Também marcou 14 gols na competição e seu destaque, o levou para diversos clubes: Atlético HA, Figueirense, Metropolitano de Blumenau, Esportivo de Bento Gonçalves-RS etc... é o atual artilheiro isolado do Catarinão 2010.
7 - É o meia Dimas, que veio (ao lado de diversos jogadores de Nereu Martinelli) para fazer a 'meia-cancha' do Azulão. Dimas foi destaque e depois de jogar no Santa Cruz do Recife, iria para o futebol Boliviano (Blooming). Retornou em 2010 ao Brasil e está jogando no Rio Grande do Sul.
Arquivo Stadion! Aberto para você, o arquivo de fotos inéditas de Futebol Sul e do futebol de Santa Catarina e do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários