ADS 728x90

Leandrão continua sendo destaque no Internacional

Já na estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho de 2010, o atacante Leandrão (cria do XV de Indaial) voltou a ter atuação destacada. Eles fez 2 dos quatro gols diante do Ypiranga de Erechim no Beira-Rio, deu passe para outro e é claro, sempre com movimentação e faro de gol.

Quando foi contratado ano passado pelo Internacional (junto ao Atlético Hermann Aichinger) havia outro Leandrão atacante - agora não mais no Internacional -  no elenco principal. Leandrão então, passou a ser Leandro Damião. O jovem Leandrão ficou primeiramente na equipe junior e depois na equipe B que disputou e venceu a Copa FGF 2009. Agora, ele está no Internacional B que está disputando o Gauchão 2010 e deverá ser inscrito para a disputa da Copa Libertadores.

Em Indaial e no XV de Outubro onde começou em 2007 na Categoria Junior, ele será sempre Leandrão. "Lembro quando chegou para uma avaliação. Sabíamos que tínhamos uma pedra valiosa e que precisaria ser lapidada.", disse o Treinador Josélio Kresch. Rubenval Ferreira (ex-jogador e Supervisor do clube) completou: "Sempre foi aplicado e trabalhou para crescer."

Ainda em 2007, foi Campeão da Copa Vale do Itajaí de Futebol Amador, competição que alavancou o projeto de profissionalização do clube de Indaial, com quase 60 anos de participação no futebol amador de Santa Catarina. O nome Leandrão foi sugestão do responsável pela Administração e Comunicação, que criou o projeto de profissionalização do futebol do clube naquele ano. "Tinha que ser Leandrão. Com o tamanho e com a vontade que demonstrou quando chegou, qualquer outro nome não ia ficar bem.", afirma Silvio Kohler.

Em 2008 e já no Atlético Hermann Aichinger de Ibirama (para quem o XV de Indaial fazia as Categorias Juvenil e Junior em regime de parceria), Leandrão apareceu no time de cima. Em 2009, marcou 8 gols no Campeonato Catarinense e chamava a atenção como 'homem de área'. Ainda em 2009, foi contratado pelo Internacional. O resto da história de Leandrão (Leandro Damião da Silva dos Santos), já é conhecida.

Leandrao A Leandrao B Leandrao C Leandrao D Leandrao E

Postar um comentário

4 Comentários

Cassio disse…
Craque de bola e vai arrebentar no Inter. Toda a força para ele pro XV esse ano.
Anônimo disse…
Porque não pegaram esse jogador e outros do xv pro Metro heim?
Emerson Koch disse…
Coisa linda, tomara que ele continue no caminho do sucesso e não se esqueça dos amigos do vale que lhe ajudaram no começo da carreira. Silvio, quando falar com o Leandrão, manda um abraço da torcida do Metrô.
Silvio Kohler disse…
Certo caro Ekge. Leandrão vai crescer muito ainda. É diferenciado.