ADS 728x90

Inflação de clubes.

Foto: Arquivo Stadion - Claudio Adão em 2007 em Santa Catarina.
Nada menos que 31 clubes, disputarão o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de Futebol Profissional de 2010.
Entre os participantes, clubes tradicionais do passado e uma série de corajosos e teimosos que acreditam no futebol, a 'paixão' maior do Brasileiro . A Terceirona Carioca é um cardápio variado de clubes. Entre os tradicionais, o Campo Grande, que já foi (em 1982) Campeão da Segunda Divisão do Futebol Brasileiro; a então Taça de Prata. Perdido entre a ingerência e a falta de recursos, o clube definhou. Tenta voltar. Wagner Love, Roberto Dinamite, Dadá Maravilha (começou no clube) e Claudio Adão, já vestiram a camisa do Campusca. 1964 foi o último ano do Canto do Rio no Campeonato Carioca e de lá para cá, somente tentativas frustradas de voltar ao passado. Gerson o "canhotinha de ouro" fez seus primeiros lançamentos de 40 metros no "Bebê" (mascote do clube, criado pelo Argentino Mollas) de Niterói. O América de Três Rios é outro entre os tradicionais do Carioquinha. O 'Diabo' do interior, disputou a elite estadual entre 1990 e 1993 e agora tenta voltar. Terá a concorrência do Três Rios (fundado em 2003 para suprir a ausência de futebol profissional na cidade) que mandará seus jogos no Estádio Odair Gama, propriedade do Entrerriense (licenciado), histórico rival do America na cidade.
A bola irá rolar valendo pontos a partir de 6 de Março e jogos interessantes poderão acontecer. Brescia x Juventus, Barcelona x Vassouras, Esprof x Futuro Bem Próximo, etc... e também, figurinhas que já foram carimbadas no álbum do futebol, estarão presentes na competição. Um exemplo? Claudio Adão ( na foto ao lado de Silvio Kohler e Cesar Paulista em 2007, quando teve breve passagem como Treinador do Metropolitano de Blumenau), é o Treinador do Duquecaxiense, da cidade de Duque de Caxias na baixada. Veja a relação (por grupos dos participantes):
As 31 equipes estão divididas em 6 grupos. Arraial do Cabo e Santa Cruz pediram licença. Os grupos já estão definidos.
No Grupo A estão as seguintes agremiações: Paraíba do Sul, Barra Mansa, Três Rios, Vassouras e Mangaratibense.
No Grupo B teremos os seguintes times: ADI, Serra Macaense, São João da Barra, Riostrense e Canto do Rio.
O Grupo C será composto pelo: Barcelona, Campo Grande, Futuro Bem Próximo, Nilópolis e Rubro.
No Grupo D estão: Juventus, Atlético, Marinho, Leme e Heliópolis.
No Grupo E teremos: Bela Vista, Duquecaxiense, Brescia, Rio-São Paulo e Nova Cidade.
Fechando os grupos, o Grupo F terá os seguintes times: União Central, Castelo Branco, Rio de Janeiro, Tanguá, Esprof e América de Três Rios.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Claudio Adao veio passear em Santa Catarina e engagnou todo mundo he hehe