ADS 728x90

Foi o Paulo, 'Minhoca'. - Chuvas cobrem (novamente) gramado do Estádio do Sesi em Blumenau. Até quando?






Eu já tinha passado por uma [águas alagaram a Rua Arnoldo Ruediger - paralela a empresa - por conta da ponte (ela impede a vazão normal das águas promovendo o represamento indevido) sob o 'Ribeirão das Marrecas' que passa atrás da Resima] quando, descalço e com águas nos joelhos, tirei meu carro do estacionamento para evitar danos maiores.
A outra foi bem pior.
Ao saber (tão logo deixei o escritório ás 18:15 Horas) do alagamento do gramado do Estádio do Sesi, corri para lá. Transito complicado. A experiência e os apertos do passado (me refiro as enchentes de 83 e 84) me fizeram chegar tão rápido, que sequer consegui prestar atenção as conclusões dos Programas Esportivos do dia, sobre o alagamento anúnciado.
Ao chegar ao Portal de Entrada (com a cancela fechada), respondi a pergunta (do funcionário da Casvig Paulo) do Guarda: Vim fazer umas fotos e .... "Nada de fotos ou filmagens", disse-me ele. Vai ter jogo domingo, quero ver o estádio como ficou, disse eu. Ele disse: 'Por 30 dias não vai ter jogo não.' Tudo bem então, só vou entrar e logo vou embora, quero ver as (arquibancadas) metálicas como ficaram. Respondi a ele.
Entrei com o carro, e (passando por traz das metálicas) fui até a entrada do bar das piscinas descobertas. Estacionei.
Não resisti. Inacreditável. De novo não. Fiz várias fotos do que classifiquei como 'tristeza' (gramado todo coberto, pistas, etc...) em mensagem pelo celular ao Amauri Pereira da Rádio Blumenau.
Deixei o Complexo do Sesi ( me despedi do Paulo perguntando sobre o jogo de Domingo e ele confirmou: Não vai ter nada por 30 dias não senhor. ) e fui (tomando a primeira rua a direita após o complexo, ao Morro do Sabá. Lá de cima, vi melhor o estrago e percebi (confirmei depois) que a galeria (que corre ainda a céu aberto -desde a enxurrada de 2008- no anel de entrada da cidade) NÃO vencia a quantidade de água existente. Era muita água correndo. Eu ouvia (do morro) o barulho de água correndo.
Depois de falar para o Show de Bola da Rádio Blumenau AM 1260, deixei o Morro do Sabá e fui para o anel de entrada. Fiz várias fotos das águas (a galeria começa no complexo, passa por baixo da estrada e se direciona então, para o Rio Itajaí-Açú). Elas se estrangulavam para seguir seu curso, quando passavam por baixo da estrada.
Antes de chegar para atualizar Stadion (do centro da cidade para onde me dirigia) atendi ainda, o Edmilson 'Minhoca' Luiz (funcionário do Metropolitano), que me perguntou (pelo celular) quem havia dito sobre 'interdição de 30 dias' do Estádio do Sesi. Disse a ele: O guarda Paulo. Disse ainda, que ele deveria se comunicar com o João Paulo (responsável pelos eventos do clube) que havia dito (no Programa Esportivo da Rádio Nereu Ramos AM 760) que o estádio ficaria 30 dias sem poder receber jogos e que ele (João Paulo) tinha recebido essa informação do Presidente Dr. Edson Pedro 'Pingo' da Silva. Também recebemos contato da Rádio Guarujá de Florinópolis (Janiter) a quem repetimos o que já escrevemos acima e que, entendíamos -como leigos que somos- que deveriamos esperar a água baixar e o dia de amanhã, para se obter respostas dos efetivos danos ao estádio e ao gramado.
Veja algumas fotos. Amanhã (caso o Jornal de Santa Catarina publicar fotos de dentro do estádio, já que ao deixarmos o anel de entrada, vimos carro do jornal parado em frente ao portal do complexo) talvez possamos publicar fotos outras que foram tiradas. Por enquanto, vamos atender ao guarda Paulo.

Postar um comentário

8 Comentários

Anônimo disse…
Silvio, publica as fotos aí. no blog do braga tb já tem foto batida lá da arquibancada.
Silvio Kohler disse…
E é mesmo amigo, que coisa heim? Não gravei o guarda Paulo mas, que não duvidem de mim.
Lamentavel tudo isso. Postei no Braga e vou almoçar. Isso mesmo, almoçar... Depois publico...
Rodrigo Santos disse…
Caro Silvio...

Essa tragédia para o Metrô infelizmente, não foi azar, foi fruto da burocracia e incompetência dos politicos que não mexeram naquelas galerias 14 meses depois da enchente.

Todos sabiam que uma nova chuvarada ia resultar em alagamento.

O torcedor nao merece viver tudo de novo.
Anônimo disse…
É de chorar Silvio!!! Inacreditável.
Isso que dá ter prefeito de fora da cidade e que está se lixando pro nosso time(vamos para 16 anos com paraquedistas no cargo de prefeito). Desculpe a indignação, mas não é fácil aguentar 3 anos jogando fora de casa.
Alison Müller disse…
Infelizmente, parece que o Metropolitano deveria se mudar de Blumenau para outra cidade. Todo ano é a mesma coisa. Sempre tem alguma coisa que impede o Metrô de jogar em Blumenau....
Unknown disse…
Concordo com você Rodrigo. Em genero, número e grau.
Unknown disse…
Caro Anonimo!
Não se desculpe. Não é só o prefeito. Precisamos CONSTRUIR lideranças que tenham competencia para planejar e fazer uma cidade remendada e despedaçada como Blumenau, voltar a seus melhores dias.
Unknown disse…
Não Nao caro Alison. Penso que Blumenau é QUE DEVERIA se mudar do Metropolitano. Pelo menos no contexto atual. É preciso REpensar muita coisa PARA e PELA cidade.