ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 19/01/2010

Começaram.
Por todo o Brasil, começaram no último final da semana os campeonatos estaduais. Com uma fatia inferior a quatro meses do calendário oficial da CBF, eles tem sido 'espremidos' e desprestigiados. No Rio Grande do Sul, o Internacional disputa o 'Gauchão' com seu time 'B'. O time 'A' tem outro objetivo: A copa Libertadores da América. Mesma situação em São Paulo com o Corinthians, que no ano de seu centenário, quer a 'América'. Dois exemplos que mostram que as competições estaduais, precisam ser repensadas e replanejadas. Tudo começa com ele, o calendário.
Vai dar certo?
Novamente juntos (agora fora de campo) a dupla Romário (Diretor) e Bebeto (Técnico) derrapou logo na estreia do America no Cariocão 2010. A derrota (de virada) para o Madureira por 2 x 1, foi recebida com desconfiança pelos torcedores.
Mais viradas.
De virada no Maracanã, o Flamengo venceu ( 3 x 2 ) ao Duque de Caxias (cujo Treinador é filho de Eurico Miranda) com suor e empenho. No Morumbi, virada Lusa ( 3 x 1) e festa Portuguesa sobre o São Paulo. Detalhes dos estaduais que já no começo, acendem rivalidades e inflamam paixões nos torcedores por todo o país.
Nos Pampas.
Atacantes formados ou que tiveram passagem destacada no futebol Barriga-verde, estão 'brilhando' no Rio Grande do Sul, No Internacional-B quem dá as cartas é o atacante Leandrão (descoberto e formado no XV de Indaial) com passagem pelo Atlético de Ibirama. No Santa Cruz, Flavio Guilherme, com passagens por Joinville, Metropolitano de Blumenau e Brusque. No São Luiz de Ijuí, Eraldo ex-Brusque.
Marketing.
O Brusque contratou o atacante Viola. O Avai trouxe o também atacante Sávio. O Metropolitano de Blumenau, o Argentino Trípodi. Estratégias de Marketing que dão certo, até que a bola comece a rolar. O melhor marketing então, passam a ser os resultados. São eles que atraem a mídia e os torcedores.
Susto.
A 'chuvarada' que caiu na Quarta-feira (13/01) assustou e somente com uma frente de trabalhos, o Estádio do Sesi acabou sendo liberado para a estreia (em casa) do Metropolitano de Blumenau no Catarinão. Quando haverá solução para a 'galeria' em frente ao Complexo Esportivo do Sesi?
Aproximação.
Já em 2004, o Metropolitano de Blumenau vendia (nos portões de acesso ao estádio e nas arquibancadas) cartões associativos, passaportes para jogos, camisas, bonés, chaveiros, etc... É preciso mais atenção do clube para essa oportunidade.
Mais.
Na vitória por 2 x 0 sobre o Juventus de Jaraguá do Sul, o Metropolitano de Blumenau (foto) jogou apenas 'pro gasto'. O time precisa do criativo e ofensivo meia Cristiano como também, de um atacante de movimentação ao lado do homem de área Erivelton. É preciso também, melhorar a qualidade dos passes e ainda, mais movimentação e deslocamento nas linhas média e ofensiva.
Reflexão.
'É preciso viver, não apenas existir.' Plutarco.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
nao so a galeria na frente do sesi é uma vergonha mas toda a cidade esta abandonada. so procuram o povo quando querem voto.