ADS 728x90

Arquivo Stadion: A volta do Sul.

Foto nº 3: Gio Campos, Silvio Kohler e Amauri Pereira, "parados" na BR-101.

Foto nº 2: Amauri Pereira (Locução) a esquerda e Silvio Kohler (Análises) a direita, nos "altos" do Heriberto Hulse.

Foto nº 1: Estádio Heriberto Hulse, visto de cima das Cabines de Rádio/TV. No gramado (de boné branco), Gio Campos.

04 de Maio de 2008. Estádio Heriberto Hulse em Criciúma. Jogo de volta das finais do Catarinão daquele ano. No jogo de ida (27/04) deu Figueirense (1 x 0). Jogando em casa, o Tigre foi melhor e venceu (3 x 1), transferindo a decisão para a prorrogação onde o Figueirense venceu (1 x 0).
A Rádio Bandeirantes AM 1260 (atual Rádio Blumenau AM 1260), fez a cobertura das finais, apesar de todas as limitações impostas a equipe de esportes, de ordem estrutural e comercial principalmente.
Foi nosso último trabalho ao lado do Repórter Gio Campos (que deixaria a emissora e não faria a Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, última competição esportiva coberta pela emissora sob a denominação Bandeirantes AM 1260). A transmissão (veja nas fotos 1 e 2) foi feita dos "altos" (sob a cobertura metálica das cadeiras e cabines de rádio) do Estádio Heriberto Hulse. Muitas restrições na qualidade do som para a central da emissora e é claro, muito aperto entre as emissoras e demais veículos que se espremeram para conseguir fazer a cobertura da grande final.
Na volta do Sul do Estado, acidente (carreta tombada sobre a pista) e engarrafamento gigante na Rodovia BR-101 na Região de Imbituba (foto 3). Chegada em casa na manhã de Segunda-feira de 5 de Maio.
Detalhe: Foi naquele 4 de Maio de 2008, a última vez que conversamos com o então empresário de futebol Marcio Meller (que viria a perecer em acidente de automóvel na mesma BR-101 em Imbituba quase um ano depois, em 29 de Abril de 2009). Marcio Meller administrou (era o Diretor Executivo da AFA Empredimentos e Participações, empresa gestora do futebol do Metropolitano por contrato) o Departamento de Futebol do Metropolitano de Blumenau em 2006, e dele fomos parceiros na produção da comunicação e marketing do clube.
Atualmente, Gio Campos é Reporter Esportivo da Rádio Nereu Ramos AM 760 de Blumenau. Amauri Pereira (a esquerda de Silvio Kohler na foto 2) continua na emissora e apresentando o Programa Esportivo Diário (17:00 - 19:00 Horas) Show de Bola, Top of Mind na Região de Blumenau.
A FS Comunicação viria a fazer, ainda em parceria com a Bandeirantes AM 1260, a cobertura da Série C do Campeonato Brasileiro, 1ª competição nacional do clube Blumenauense. Mais dificuldades ainda e mesmo assim, dever cumprido. Mais que isso: A fixação junto ao público, de motes como "Agora vai" (criado pela equipe de esportes diante das dificuldades encontradas para fazer a cobertura esportiva) e "Verde que te quero verde" (criado por Amauri Pereira, na expectativa da fixação de um clube do Médio Vale do Itajai em competições nacionais.
Com a venda da emissora, a nova Gerencia Comercial da então Rádio Blumenau, não entendeu como interessante, a gestão (custeio, produção e comercialização) através de regime de parceria. No mesmo dia, a FS Comunicação se integrava (atendendo a convite) a Equipe de Esportes da Rádio Menina FM 97,5 de Blumenau, também em regime de parceria, nesse caso com a LS Promoões e Eventos de Luciano Silva, Empresa Terceirizadora do Departamento de Esportes da Emissora.

Postar um comentário

0 Comentários