ADS 728x90

Copa SC: Uma partida de futebol...

Metropolitano (na chuva)exclusivo para Stadion
Brusque no Sesi
De laranja, o 'espião'

Belmiro Avancini em ação

De verde, o 1º Presidente Verde
Torcedores de uma só empresa
Clodoaldo Pereira 'o que passou! já era...'
Torcedores 'no jogo'


Um jogo de futebol é cheio de 'detalhes'. Dentro de campo, na área técnica, no banco de reservas, nas ... arquibancadas e em qualquer lugar que exista futebol, existem surpresas, erros, enganos, falhas e é claro, acertos e êxitos. Nunca um jogo será igual a outro. Seja uma reposição lateral, a cobrança de um escanteio, uma cobrança de penalidade máxima, etc... e além disso, a imprevisibilidade do futebol é o que o torna, o esporte mais praticado no mundo.
O melhor time não é a 'garantia' do resultado. A simplicidade e o feijão-com-arroz muita vezes chegou lá. Esse é o 'mundo do futebol'.
Na noite de ontem em Blumenau, jogaram Metropolitano x Brusque. Sob as chuvas que caíram, escorreu o tempero de uma rivalidade que busca honrar o passado, onde os Brusquenses Carlos Renaux e Paysandu rivalizavam com os Blumenauenses Palmeiras e Olímpico. No jogo de ontem teve de tudo. Até 'espião' do Joinville.
O ex-zagueiro Oliveira (foto) foi as cabines 'pegar' o banco do Brusque. Foi flagrado por nós e de quebra um pedido: 'Mande um abraço ao Fontan (atual supervisor do Jec), craque do Caxias e depois do Joinville'. Lá embaixo no gramado, o reporter Belmiro Avancini da Rádio Menina FM 97,5 se 'escondia' da chuva junto ao pessoal do serviço de som do jogo.
Colado nas grades de proteção do setor esquerdo das arquibancadas do Estádio do Sesi, o Sr. Afonso Rogério (1º Presidente do Metropolitano) acompanha o jogo. Próximo a ele, um grupo de torcedores e também colegas (patrão e empregados) da mesma empresa. Ali! na arquibancada, todos eram iguais. Na Cabine da Rádio Blumenau, o 'emprestado' (da Rádio Ponte FM de Indaial) Clodoaldo Pereira 'cantava' o jogo: "o que passou! já era..." Ainda nas arquibancadas, Diversos copos, sabores e cores. Tudo isso em uma " partida de futebol..." Um universo impossível de ser atingido por todos, de forma completa. A magia do infinito, em só lugar.

Postar um comentário

4 Comentários

Emerson Koch disse…
Mais uma grande noite no futebol de Blumenau!! Que bom que no nossa cidade há de novo um time profissional, proporcionando o convívio de pessoas diferentes, mas que tem a paixão pelo futebol em comum. E a tua visão, colocada nesta crônica, dos sentimentos que o futebol desperta, nos faz acreditar que o convívio no campo, e nas arquibancadas, é uma força que faz a nossa cidade mais unida e melhor de se viver. Grande abraço!!!
Anônimo disse…
os jogos do Metro são como um filme de terror. Ficamos sempre na expectativa do pior.
Ainda bem que a maioria acabam em final feliz


Luis Carlos Koch
Silvio Kohler disse…
Valeu pela visita caro Emerson. Vejo o futebol como o escrevo. Como uma festa, como lazer, diversão e felicidade para todos.
Silvio Kohler disse…
Sim Sr. Luiz! O Metropolitano parece o America ou seja, gosta de passar sofrimento aos seus torcedores. Nada é de graça e nada é fácil ao America. Já ao Metropolitano, o que dizer de um clube de uma cidade com mais de 300.000 habitantes onde não existe um estádio para abrigar seus torcedores?