ADS 728x90

Copa SC: O 'vice-campeão' também pode ser feliz.

Fotos: Stadion -Silvio Kohler - CAM e Brusque vivos na Copinha.

O Jornalista Rodrigo Santos já publicou em seu blog ( http://blogdorodrigosantos.blogspot.com/2009/11/brecha-no-regulamento-impulsiona-metro.html ) "Blog do Rodrigo" e nós reforçamos o que já vínhamos afirmando seja, em nossa coluna Stadion, nas Jornadas da Rádio Menina e ainda no Programa Giro Esportivo da NGPTV onde participamos com o Titular Luciano Silva da LS Eventos.
Ser "Vice-campeão" da Copa Santa Catarina pode não ser tão ruim quanto se acredita. Por que?
Leia (abaixo) o que determina o Regulamento da "copinha" a partir do momento, em que o CAMPEÃO da Copa Santa Catarina tem direito a SEGUNDA VAGA de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D) de 2010 e a PRIMEIRA, será concedida a partir da classificação do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão (Principal) de 2010.

Art. 4º A associação que se sagrar a CAMPEÃ DA COPA SANTA CATARINA DE 2009 será a segunda representante da Federação Catarinense de Futebol no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2010, promovido e administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

§ 1º - Caso a associação que se sagrar a campeã da COPA SC/2009 já for integrante dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B” , “C” ou “D” de 2010 ou vier a conquistar a primeira vaga da Federação Catarinense de Futebol do Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2010 através de sua classificação no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal de 2010, a segunda vaga da FCF no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2010 será da associação que, dentre as não integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B”, “C” e “D” de 2010, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2009), conforme o disposto no art. 12 deste Regulamento.

§ 2º - Se porventura, além da associação campeã, a vice-campeã, e/ou ainda as demais associações de colocações subseqüentes da COPA SC/2009 já forem integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B”, “C” ou “D” de 2010, a segunda representante da Federação Catarinense de Futebol no Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2010, será a associação que, excluídas as já incluídas nos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B”, “C” e “D” de 2010 acima mencionados, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2009), na forma estabelecida no art. 12 deste Regulamento.

O Rodrigo Santos traduziu e Stadion explica: SE o Joinville for o campeão da "Copinha" garantirá SOMENTE a SEGUNDA VAGA na Série D de 2010 e SE o Joinville terminar o Catarinão de 2010 MELHOR CLASSIFICADO que Atlético de Ibirama, Brusque, Juventus e Imbituba, GARANTIRÁ A PRIMEIRA VAGA na Série D de 2010. Dessa forma, "abrirá" a SEGUNDA VAGA da Série D para quem? Para o Vice-campeão da Copinha. Somente o Brusque (com 10 pontos e mais dois jogos a realizar) pode ainda, alcançar (desde que vença seus dois jogos) o vice-campeonato da Copinha mas para tanto, deverá torcer para o Joinville ser campeão do Returno "VENCENDO" ao Metropolitano e ainda, para que o Figueirense vença ao Metropolitano (atualmente com 16 pontos e tambem com dois jogos a realizar).

Stadion discorda que seja uma "brecha" no Regulamento. São artigos e parágrafos aprovados por todos os clubes participantes e agora, que se cumpra e que se "TORÇA", cada um para o que pretenda alcançar ou conquistar.

Postar um comentário

0 Comentários