ADS 728x90

Coluna Stadion de 24/11/2009

Foto: AW-Centenário - Romário vai jogar com a 11 do America
O triste roubo da paixão.
Como a coluna divulgou em sua edição de 14 de Outubro último, aconteceu em Novembro no futebol Europeu; a divulgação do 'escandalo' das compras de jogos por parte de casas de apostas. Mais de 200 jogos de Campeonatos Nacionais de diversos países e inclusive da Liga Europeia e ainda da Liga dos Campeões, tiveram seus resultados fabricados. A 'bomba' explodiu. Resta saber, qual o impacto sobre a credibilidade junto ao torcedor, razão maior do futebol.
A mudança para o passado.
Dos 20 jogos das duas ultimas rodadas do Brasileirão de 2009, apenas 3 serão 'jogos mortos' ou seja, com clubes que mais nada buscam (o Título, a Libertadores, a Sul-Americana ou a fuga do descenso). E tem gente que (em nome de pontos no ibope) deseja acabar com os "pontos corridos".
'Em nome do pai'.
O America Carioca subiu (com duas rodadas de antecipação) e jogará o Cariocão de 2010. Ja na Quarta-feira (25/11), Romário (atual Manager do Futebol Americano) entrará em campo (vestindo a camisa 11 vermelho sangue e em homenagem ao seu pai, já falecido e quem o ensinou a amar o clube de Campos Sales) diante do Artsul no Estádio do America. É a volta do America, patrimonio do Rio de Janeiro.
Avai sim. Figueirense não.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Avai fez sua parte. Resta agora, dar sequência e buscar melhor performance em 2010. Já o Figueirense, nadou, nadou e morreu na praia. O Alvinegro precisa replanejar-se para não frustrar sua torcida novamente, na próxima temporada.
Na principal.
Imbituba e Juventus de Jaraguá do Sul, estarão no Catarinão de 2010. O 1º debutará na competição diante do Figueirense e o 2º, voltará a ela diante do Metropolitano de Blumenau. Serão apenas coadjuvantes?
Copinha quente.
Campeão do Turno, o JEC assumiu a liderança do Returno (ao lado do Metropolitano de Blumenau) ao vencer ao Brusque (3x0) na Segunda-feira (23/11). Na Quinta-feira (26/11), ambos (com 10 pontos) medirão forças na ARENA de Joinville. É a busca de uma das duas vagas na Serie D de 2010, a 4ª Divisão do Futebol Brasileiro. De quebra, o campeão poderá disputar a Recopa Sul Brasileira.
Quase Especial.
No jogo de ida em Palhoça, Guarani e XV de Indaial terminaram empatados (1x1). No Sábado (28/11) em Indaial, será definido o Campeão da Terceirona, e que subirá para a Divisão Especial em 2010.
Amador.
Em Chapecó e com a camisa do Metropolitano, Blumenau sagrou-se Bi-campeã do Futebol do JASC. Os verdinhos repetiram a façanha de 2003, quando foram campeões na 1ª Edição da modalidade futebol nos Jogos Abertos.
Sempre.
"As palavras são importantes, mas o que vale é o exemplo." - Esopo.

Postar um comentário

1 Comentários

Osnildo Kb disse…
O baixinho é o cara mesmo, parabens ao America pela volta e voces do stadion pelo trabalho.