ADS 728x90

Coluna Stadion de 13/11/2009

Foto: Silvio Kohler - Metropolitano de Blumenau, voltou ao Estádio do Sesi.
Emoção e felicidade lá em cima.
Até a última rodada. São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro jogarão ponto a ponto na busca do título maior do futebol Brasileiro. Nas proximidades, Cruzeiro e Internacional desejam uma vaga no G-4. Quatro Rodadas imperdíveis.
Emoção e sofrimento lá em baixo.
Botafogo e Fluminense (principalmente) tem conseguido vitórias surpreendentes e seguem ainda, na luta para fugir do rebaixamento. Para que ambos escapem no entanto, é preciso que mais alguém (além de Sport, Náutico e Sandro André) não pontue mais.
Avaí chegando.
Com a vitória sobre o Vitória, o Avaí disputará a Copa Sul-Americana de 2010. O objetivo era se manter na 1ª Divisão e o Leão-da-Ilha foi além. É Santa Catarina novamente em uma competição internacional.
Ele voltou.
O "Gigante da Colina" voltou ao seu lugar. O Vasco da Gama montou uma elenco de competição, alcançou 70 pontos ganhos e o acesso com 4 Rodadas de antecipação. "Todos se doaram e isto é o mais importante". Disse o Presidente Roberto Dinamite. O Figueirense (em 5º lugar) segue na luta, para subir também.
Fórmulas.
Acredite. É verdade. No Catarinão de 2010, se o Turno e o Returno forem conquistados pelo mesmo clube, este clube não será considerado campeão estadual. Ele ainda precisará fazer "finais" com o clube que tiver "o melhor índice técnico" nas fases iniciais do Turno e do Returno. Retrocesso Futebol Clube ganhando força.
Copa SC: Agora o Returno.
O Metropolitano de Blumenau (foto) venceu em Ibirama ao Atlético Hermann Aichinger por 1 x 0. O Brusque foi a Criciúma e empatou em 3 gols com o Criciúma. Estes jogos abriram o Returno, de onde o campeão sairá direto para as finais diante do Joinville, campeão do Turno. Se o JEC levar o Returno, ficará com a 1ª Vaga da Série D de 2010. A outra, ficará para o melhor classificado (entre Metropolitano, Brusque, Atlético HA, Imbituba e o outro clube que subirá da Segunda Divisão) no Catarinão de 2010.
Imbituba mais que especial.
Festa em Imbituba. A Águia do Litoral (assim é conhecida a equipe) empatou sem gols em União da Vitória com o Porto de Porto União e com o resultado, garantiu uma das vagas nas finais da Divisão Especial (2ª Divisão) de 2009. A última rodada do Quadrangular será na Quarta-feira (11/11). Juventus de Jaraguá do Sul, Hercilio Luz e Porto brigam pela outra vaga.
Quase especial.
No "Domingo da República" Operários Mafrenses x Guarani de Palhoça e XV de Outubro de Indaial x Caçador farão a última rodada do Quadrangular da Divisão de Acesso. Ao representante do Vale do Itajaí, basta uma vitória simples sobre o Caçador para carimbar a vaga para as finais. Em Mafra, Operários e Guarani farão o "jogo da vida" de ambos. É a Divisão de Acesso Catarinense (3ª Divisão) em clima de decisão.
Prudência.
"A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando". John F Kennedy.

Postar um comentário

1 Comentários

Marcelo disse…
Concordo contigo Silvio. Pra que finais se um time ganhar turno e returno? tão bricando com a torcida né?