ADS 728x90

Cariocão 2010: O DIABO voltou. Viva o America.

Foto: Fernanda Veloso (site oficial America) - Festa após a vitória em Nova Iguaçu

Foto: Eduardo Nunes - Lancenet - Romario é carregado pelos jogadores (o goleiro é Roberto ex- Criciúma)
Foto: Eduardo Nunes - Lancenet - Jogadores agradecem apoio da Torcida Rubra
Foto: Eduardo Nunes - Lancenet - A mais apaixonada seguiu o time nos 36 jogos da Segundona.

" No dia 05 de abril de 2008, o America vencia ao Friburguense (pelo Returno do Cariocão) no Eduardo Guinle por 2 a 0. O triunfo, porém, não evitava a queda para a Segunda Divisão, naquele que seria o mais humilhante episódio da história do clube, naquele momento com 104 anos. Mas hoje, 21 de novembro de 2009, subimos o primeiro degrau do nosso reerguimento. Com o empate entre Sendas e Goytacaz, a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu leva o Mecão de volta à elite do Campeonato Estadual. Alexandro, de pênalti, fez o gol da vitória americana. "
O texto acima, é do Jornalista Marcio Meneses. Buscamos no site oficial do America. Marcio é o Assessor de Imprensa do America e também, um dos jovens que torcem e muito pela sua paixão maior: O America Football Club do Rio de Janeiro.
Lançado ao inferno da Segunda Divisão Estadual, o America perdeu também, qualquer chance de alcançar competições nacionais e até mesmo a Série D (a Quarta Divisão Nacional) havia ficado distante do clube, que desde 1990 disputava a Série C (em 2000 quase subiu na Copa João Havelange mas o São Caetano é que seguiu e depois seria vice-campeão Brasileiro).
Torcedores desceram das arquibancadas e assumiram o clube. Venceram disputadíssimas eleições que coloraram o Dr. Ulisses Salgado como Presidente e condutor do processo de recuperação do clube. Ao seu lado, outros também assumiram funções no clube, totalmente 'fora de controle' a primeira vista, dado o caos financeiro encontrado.
Muito trabalho e doação de todos. A vinda de Romario, emprestando seu prestigio e trazendo patrocinadores como a Unimed, começaram a promover novos tempos para o velho America.
Novos tempos que deverão atenuar o sofrimento de sua apaixonada torcida, a cada ano diminuindo, por conta de um terrível processo de falta de renovação de seus quadros.
Pode um time que não ganha títulos e que pouco joga, conseguir manter e renovar sua torcida? Esse é um dos grandes desafios do NOVO America. Consolidar sua saúde financeira, profissionalizar efetivamente sua gestão e firmar-se no cenário do futebol carioca são outros. O maior de todos no entanto, é levar felicidade a sua torcida. Exemplo raro de amor a um clube no Brasil.
Parabéns America Football Club - O DIABO voltou. Silvio Kohler

Postar um comentário

2 Comentários

Emerson Koch disse…
XV subiu. América subiu.
Silvio, tens mais algum pedido para 2009 no futebol? Estais ganhando todas, só falta o nosso Metropolitano!!!!
Silvio Kohler disse…
Grande Emerson! Não....o America subiu e esperemos que tenha subido para valer. O Presidente é gente boa assim como seus assessores diretos, passando pelo assessor de imprensa, Americanissimo. Vamos ver. Já o XV ainda não. Pelo que já fez, entendo até que mereça ser da Especial, mas o Guarani tem bom time e é bem treinado. Quanto ao Metropolitano, só depende dele não é mesmo?