ADS 728x90

Coluna Stadion de 30/09/2009 - Jornal A Voz da Razão.

Foto: Estádio do Sesi sem a cobertura e "ainda" sem as cadeiras.
Tudo verde.
Na ponta de cima da tabela do Brasileirão. O Verdão de Parque Antártica de Murici Ramalho, ganha jogos nos detalhes e também nos detalhes, os adversários diretos (São Paulo e Internacional) tem tropeçado. O Goiás (o Verdão do Centro-Oeste) venceu em casa ao Tricolor dos Pampas (o Grêmio que não convence fora de casa) e segue surpreendendo. O Atlético-MG corre por fora.
Desespero.
O Botafogo segue sua via-crucis entre os candidatos ao rebaixamento. A falta de futebol, é combinada com a ausência de ações profissionais e ainda, de união. O Botafogo respira uma crise que já vazou pelos portões de General Severiano e desespera seus torcedores. O Fluminense (embora tenha vencido ao Avaí em casa) também segue martirizando sua torcida.
Na A e na B.
Enquanto o Avai vai atingindo o seu objetivo (permanecer na Série A), o Figueirense começa a dar sinais de que pode ainda, atingir o seu (voltar para a Série A). É Santa Catarina nas Divisões Principais do futebol Brasileiro.
Mais verde.
A Chapecoense passou pelo Araguaia (a Pantera do Vale) de Alto Araguaia-MS e assim, conseguiu (junto com São Raimundo-AM, Alecrim-RN e Macaé-RJ) o acesso para a Série C de 2010. Festa no Oeste Catarinense. Resultado é claro, de trabalho e engajamento de toda uma região.
Opinião.
Comentou-se sobre a 'exclusão' do Campeão e Vice-Campeão da Divisão Especial como participantes da Copa Santa Catarina. Stadion entende que Imbituba e Juventus de Jaraguá do Sul, não podem 'pagar o pato' pela desorganização de clubes que sequer conseguem efetuar o controle de cartões amarelos de seus jogadores. Independente de serem campeão e vice, que tenham direito a participar da Copa Santa Catarina. Depois disso, que se 'decida' a Divisão Especial. Afinal de contas! a bola irá 'rolar' nos tapetes dos tribunais até quando?
Agora vai.
Com dificuldade de conseguir jogos-treinos e amistosos preparatórios para a disputa da Copa Santa Catarina, os clubes do Vale podem ter encontrado uma alternativa: as equipes que disputam a Divisão de Acesso Catarinense. O XV de Outubro de Indaial deverá receber em amistoso no Sábado (03/10) ao Metropolitano do Roberval Davino. Também na Quarta-feira (07/10), deverá receber ao Atlético Hermann Aichinger de Lio Evaristo.
Novamente.
As chuvas poderão atrasar as obras no Estádio do Complexo Esportivo do Sesi (foto). A Copa Santa Catarina poderá ser disputada com o Metropolitano 'mandando' seus jogos fora de Blumenau. Pomerode poderá ser a casa verde.
Só falta um.
Deve ser o Guarani. XV de Outubro de Indaial (Campeão do Turno do Grupo B), Operários Mafrenses (Campeão do Turno e do Returno do Grupo A) e Caçador (índice técnico no Grupo A), já estão garantidos no Quadrangular (3ª Fase) da Divisão de Acesso Catarinense. O Guarani de Palhoça deve ser (caso vença a Portuguesa no Domingo - 04/10) o outro representante do Grupo B. O Quadrangular (em Turno e Returno e todos contra todos) indicará os dois finalistas da competição.
Equilíbrio.
Na Copa Vale Europeu de 2009. Vera Cruz/Passo Manso, Blumenau Sport, Ferroviário de Itajaí, Horizonte, São Bernardo e Glória de Rodeio buscam as vagas (do Turno e do Returno) do Quadrangular Final. O futebol amador de Blumenau resiste.
Filosofia.
"Eu sou a minha alma. Ninguém pode matar Sócrates". Sócrates (filosofo grego) para Críton (seu discípulo).

Postar um comentário

0 Comentários