ADS 728x90

Calendário: CBF divulgou ontem.

Foto: Site oficial - Clube Náutico Marcilio Dias, já garantido na Série D de 2010.
O Diretor de Competições da CBF divulgou ontem, o Calendário do Futebol Brasileiro para 2010.
A Copa do Brasil abre a temporada, com as rodadas disputadas às quartas-feiras - a primeira, no dia 10 de fevereiro, com paralisação no dia 19 de maio, devido à Copa do Mundo. As finais serão realizadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto. Avai e Chapecoense são os representantes Catarinenses nesta competição.
O Campeonato Brasileiro da Série A, com 20 clubes, tem a rodada inaugural no dia 9 de maio e será interrompido no dia 6 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. A competição volta no dia 14 de julho e vai até 5 de dezembro. O Avai está na Série A e deverá nela ficar. O Figueirense, busca a sua volta.
O Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 clubes, tem a sua primeira rodada no dia 8 de maio e será interrompido no dia 5 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. O recomeço está marcado para o dia 13 de julho e o final no dia 28 de novembro. O Figueirense é o representante atual nesta competição.
A Série C, com 20 clubes, mas com formato de disputa diferente das Séries A e B, terá sua primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 21 de novembro. Criciuma e Chapecoense (conseguiu o Acesso da Série D este ano) vestem a camisa de Santa Catarina na Terceirona Brasileira.
A Série D que foi implantada em 2009, com a participação de 40 clubes, terá a primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 14 de novembro. O Marcilio Dias-foto acima (rebaixado da Série C este ano) é um representante já definido.
A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1 de setembro a 2 de dezembro.
O calendário 2010 prevê ainda, pelo quarto ano consecutivo, a data do início e término das férias dos jogadores, assim como a data do início das pré-temporadas e o início das competições estaduais.
O calendário contempla também as datas para a disputa das competições que têm o apoio da CBF, que são as Libertadores e Sul-Americana, e ainda os Estaduais, amistosos da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo da FIFA e Mundial de Clubes.

Postar um comentário

0 Comentários