ADS 728x90

Div.Acesso: Flash nos altos do Estádio Renato Silveira em Palhoça.

Foto: Stadion: Adalberto Klüser, Silvio Kohler, Diego Neves e Rodrigo Vieira, nos 'altos do Estádio Renato Silveira'.
- Vocês tem certeza que irão filmar daqui mesmo?- Perguntou-nos um gentil (depois saberiamos de quem se tratava) camera que nos sugeria -a marquise em vez do corredor em frente as cabines fechadas do Estádio Renato Silveira em Palhoça- para fazermos o jogo Guarani x XV de Outubro no 'Sábado da Independência'.
Agradecemos (Eu, o locutor Rodrigo Vieira e o camera Diego Neves) e subimos para o 'teto' ou melhor, para 'os altos do Renato Silveira' como nos diria (já la em cima ao nosso lado), o pesquisador, escritor, produtor e torcedor do futebol Adalberto Klüser.
Os fortes ventos (vento sul segundo os Palhocenses presentes ou 'vento doido' para o Adalberto) não nos impediram de concluir nossa missão. Nos descobrimos como admiradores mútuos: "Você é o Silvio Kohler do Futebol Sul?" perguntou-nos. "Sim". " Puxa! Excelente aquele trabalho. Ah...e o Stadion tambem. " Já haviamos sido cobrados pelo Amaro Junior (Treinador do Guarani) e outros presentes, sobre a volta do FS .... Bom! Também nos confessamos admiradores do trabalho de pesquisa dele (Adalberto) e ele completou: "Estou escrevendo um livro sobre os clubes de futebol do Vale Europeu". Respondemos que, tão logo acabemos a biografia do zagueiro Alex (do América-RJ) iremos nos debruçar sobre outro projeto, também sobre o futebol.
O 'vento doído' e as 'nuvens do morro do cambirella' (sempre sinais fortes de chuva que não se lançaram sobre o jogo e sobre nós) foram testemunhas desse encontro. Para nós! sensacional.
Nosso futebol não tem memória e os registros são pouco precisos quanto ao passado principalmente. Ficaremos sempre nessa linha, tentando o resgate do que se esqueceu ou do que se perdeu.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
muito show essa foto, apesar do vento frio conseguimos fazer com sucesso nosso trabalho! abraço do Diego Neves!!