ADS 728x90

Coluna do Jornal A Voz da Razão de 31/08/2009

Foto: AR - Doalcei Bueno de Camargo
Afirmação.
Palmeiras, Internacional e São Paulo se firmam na parte de cima da tabela. O Goias briga para nela ficar e o Atlético-MG, sinaliza perda de folego para a ela voltar. Outros! ainda correm por fora. Entre eles, nenhum carioca.
Dificil.
Em campeonato por pontos corridos, os erros de arbitragem devem ser metade para um lado (a favor) e metade para outro (contra). No caso do Botafogo, só tem exisitido o outro lado. Estão errando 100% contra o time da estrela solitária. Por que?
Adeus 'Dodo'.
No último Sábado, o Rádio Esportivo do Brasil chorou.Tambéu calou. Morreu no Rio de Janeiro aos 79 anos, Doalcei Bueno de Camargo. Ele não criava 'bordões' pois segundo ele mesmo, o importante era 'situar o ouvinte no jogo' pois a TV ainda não havia tomado conta do futebol. Entre suas criações, está o lançamento (o ex-árbitro Mario Viana foi o primeiro) do Comentarista de Arbitragem.
Acerto.
O Metropolitano de Blumenau investiu na contratação do Treinador Roberval Davino. Que acerte também, na construção de um elenco mais forte do que aquele que quase foi as finais do Catarinão deste ano. Para alcançar a vaga na Série D Nacional.
Por Santa Catarina - 1
Campeão e Vice Da Divisão Especial, 'saltarão' para a Copa Santa Catarina e para o Catarinão de 2010. O Juventus (campeão do Turno) de Jaraguá do Sul já está no Quadrangular Final. Imbituba, Porto de Porto União, Hercilio Luz e Camboriu seguem na briga.
Por Santa Catarina - 2
Na Divisão de Acesso, quais os nomes dos segredos do XV de Outubro de Indaial (até agora) 100%? Nem o goleiro (Dida), nem o atacante (Jonatas), nem o meia Jair e muito menos, os (bons) alas Bonfim e Danilo. Os segredos atendem pelo nome de união, trabalho e simplicidade. Assinados por quatro lideres: o Presidente Jorge Jacobowski, seu vice Toninho Menegazzi, o supervisor Rubenval Ferreira e o Treinador Josélio Kresch.
Importante.
' O conhecimento é em si mesmo um poder '. (Francis Bacon)

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Tao sacaneando o Fogao e ponto final.
Adalberto Day disse…
Silvio
Lamentavél a morte do Doalcei Camargo. Eu desde garoto ouvia e era fã dele, como também de outros, Valdir Amaral, Jorge Curi, Fiori Gilliotti...pena que descanse em paz nosso querido Doalcei,
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.