ADS 728x90

Coluna Stadion de 16/09/2009 - Jornal A Voz da Razão.

Foto: Silvio Kohler - Stadion: Operários Mafrenses é lider do Grupo A da Terceirinha Catarinense.
Lá em cima.
Palmeiras, Internacional e São Paulo se apresentam como candidatos ao Brasileirão e passam a brigar ponto a ponto pelo título. Outros clubes ainda tentarão um 'sprint' e entre eles, o Grêmio de Paulo Autuori. O Corinthians e o Flamengo, flutuam na faixa intermediária da tabela.
La em baixo.
Botafogo e Fluminense -duas bandeiras do futebol do Brasil- estão passando muito sofrimento as suas imensas e apaixonadas legiões de torcedores. Ambos já desceram e não aprenderam. Alguns jogadores não merecem vestir a camisa destes clubes e o Fluminense inclusive, divulga prêmios financeiros altos para tentar escapar do abismo.
Acomodação.
Passado o 'perigo' da queda, o Avai acomodou-se na tabela. Na Série B, o Figueirense também tirou o pé do acelerador. Mais do que subir, o importante é permanecer na posição alcançada.
Chegando.
Ao empatar com o Londrina em 1 gol no Paraná, o Verdão do Oeste Catarinense ajudou a definir (pelo índice técnico) seu próximo adversário, agora na Quarta Fase da Série D Nacional. Será o Araguaia da cidade de Alto Araguaia-MT. Se eliminar (em jogos de ida e volta) a equipe Matogrossense, a equipe verde do Treinador Mauro Ovelha terá calendário garantido (com vaga na Série C) em 2010.
Copa Santa Catarina.
O Metropolitano de Blumenau e do Treinador Roberval Davino vai ganhando cara e corpo. Na 'montagem' do elenco, a prioridade é por jogadores que se comprometam com o projeto do clube, onde o primeiro objetivo, é garantir vaga na Quarta Divisão Nacional.
Catarina.
O CFZ Imbituba de Beto (aquele mesmo de Botafogo, Flamengo, Vasco etc...) é o campeão do Returno da Segunda Divisão e com o empate ( 1 x 1) deixou o Hercilio Luz de Tubarão fora do Quadrangular (Terceira Fase) da competição. Ao lado do Juventus (campeão do Turno), Porto de Porto União e Concórdia (ambos pelo índice técnico) irão disputar as duas vagas (campeão e vice) na Primeira Divisão e ganharão ainda, vaga na Copa Santa Catarina.
Catarininha.
O Operário de Mafra (foto) massacrou a Associação Maga de Indaial no Estadinho da Cohab em Indaial e é forte candidato ao título da Terceira Divisão estadual e ao acesso para a Segunda Divisão de 2010. O placar de 8 x 1 é a maior goleada da competição. A Maga pode deixar a competição sem conseguir vencer e portanto, sem pontuar.
Amador I - Sangue novo.
Tubarão Rech assumiu a Diretoria Técnica da Liga Blumenauense de futebol. Ele conduzirá diretamente a Copa Vale Europeu que teve inicio no Domingo (13/09) e que objetiva resgatar o futebol amador de Blumenau.
Amador II - Abertura.
A Copa Valeu Europeu começou bem.Muita gente foi ao Estádio Davi de Oliveira no Bairro Garcia em Blumenau. O tradicional Horizonte (do Treinador Tadeu Barbosa) vendeu caro a derrota (pelo placar mínimo) ao novo Blumenau (do Treinador Eduardo Corsini). Marcelo França (ex-União de Timbó, Juventus de Jaraguá do Sul e Metropolitano) definiu o placar.
Amador III - Os outros.
Passo Manso/Vera Cruz, Glória (Rodeio), São Bernardo, Ferroviário (Itajaí) e Concórdia são os demais participantes da competição cujas finais (entre os campeões do Turno e do Returno) estão marcadas para os dias 06/12 e 13/12.
Prudência.
'Um pequeno tropeço pode impedir uma grande queda'. Provérbio inglês.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Maga? Que time é esse? inventam cada uma só aqui em sctarina mesmo.
Anônimo disse…
"A Maga pode deixar a competição sem conseguir vencer e portanto, sem pontuar."

Não!?!?!?!

Sério?

Meu... como eu conseguia dormir antes sem imaginar isso?
Marcelo H. Ribeiro disse…
Muito boa esta edição caríssimo Silvio Kohler. Sempre com a melhor leitura de nosso futebol.