ADS 728x90

America-RJ: 35 anos de uma conquista.

Foto: Revista Placar - América Campeão da Taça Guanabara de 1974.
22 de Setembro de 1974.
O America do Treinador Danilo Alvim entra no gramado do Estádio Maracanã para fazer história. Onze nomes para entrar na história. Veja na foto. Em pé: Orlando (in-memoriam), Geraldo (in-memoriam), Rogério (in-memoriam), Alex, Ivo e Álvaro. Agachados: Flexa, Braulio, Luisinho, Edu e Gilson Nunes.
O gol da vitória foi de Orlando e a Taça Guanabara (a última do então Estado da Guanabara) foi levantada pelo Capitão Alex (1º jogador Alemão a defender um clube carioca), com a volta olímpica sendo saudada pela Torcida Rubra, que naqueles tempos, dividia o Maracanã com as torcidas dos 'outros quatro grandes' clubes cariocas.
Depois dessa conquista, os Diabos Rubros de Campos Sales seriam prejudicados (como históricamente tem acontecido), no 2º Turno (vice), no 3º (vice) e nas finais. Os jornais dos dias decisivos destacaram: "Assaltaram o America. De novo".
Não teve jeito. Esse time jogou demais e ficará sempre vivo no coração da Torcida Americana. Rogério, Orlando, Alex, Geraldo e Álvaro, Ivo e Bráulio, Flexa, Luisinho Guerreiro, Edu e Gilson Nunes. Um 4-2-4 que trazia magia e sonho ás tardes de Domingo de Maracana. Um time super ofensivo. Sempre a obsessão pela classe e pela excelencia técnica. Magia pura. Um timaço. Quem viu! Viu e se apaixonou. Quem não viu, não verá jamais.
Parabéns ao America pela conquista e que o retrato em vermelho e branco (da Revista Placar) sirva de inspiração aos que comandam o clube e os que vestem a maravilhosa camisa Vermelho Sangue, conseguirem a conquista maior de um clube que tem muita história e muita tradição: o resgate do espaço e do tempo perdido.
Deus!Salve o America'. (João Cabral de Melo Neto).

Postar um comentário

1 Comentários

Jurandir disse…
Parabens ao America. Esse time era demais mesmo.