ADS 728x90

Homenagem: Morreu Sergio Rodrigues.

Foto: Arquivo Silvio Kohler-FS - Sergio Rodrigues em 2005 no CAM
Minha empresa prestou serviços de assessoria ao Metropolitano de Blumenau no período em que Sérgio Rodrigues (Dezembro/2004 - Outubro/2005) lá trabalhou como Supervisor de Futebol.
Considerado uma 'raposa' do futebol, Sergio conseguiu montar um bom time, apesar dos limitados recursos que o clube (recem promovido da Divisão Intermediária A-2) dispunha. Foi apenas um dos trabalhos desse profissional do futebol, que acompanhei.
Em Timbó ele fez renascer em 2003, o União, conhecido como 'Vermelhinho da Pérola'. Em Gaspar em 2001, levou o Tupi a fazer boa campanha na Segunda Divisão daquele ano. E por ai vai...
Videira, Fraiburgo, ABF, Blumenau, Chapecoense, Figueirense, Marcilio Dias, Atlético Paranaense, Fluminense, etc... o Gaúcho de Canoas, rodou muito. Fez e desfez muito no mundo da bola.
Em 2006, Sergio já havia passado por delicada cirurgia do coração e conviva com problemas decorrentes do diabetes. Eu o visitei no Hospital Santa Isabel naquela vez, e ele me confindenciou: "O futebol te dá e te tira tudo de uma hora para outra. Ajudei muita gente e agora estou aqui, dependendo de uns poucos que me ajudaram. É preciso ter cuidado sempre."
Sergio Rodrigues (na foto em Dezembro de 2005 durante a pré-temporada do Metropolitano em Pomerode) faleceu na tarde de hoje no mesmo Hospital Santa Isabel onde estava internado na UTI. Pretendia visita-lo ainda hoje mas deixei para amanhã pois iria trabalhar na Jornada Esportiva Especial da Radio Menina de hoje a partir das 20:30 Horas. Essa visita não mais acontederá. Vim a saber do falecimento dele, por contato com o loucutor esportivo Clodoaldo Pereira da Ponte FM de Indaial. Fique com Deus Sergio Rodrigues.
Silvio Kohler

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
esse cara conhecia as malandragens do mundo da bola e sabia montar times como poucos.