ADS 728x90

Especial: O incrivel Oeste de Ivanir Soliman - 1

Foto: Arquivo OFC - Divulgação - O Oeste em campo em Indaial. Ivanir é 1º em pé.

As vitórias de Soliman.
1- Sabiá, 2- Maidana, 3- Lalana, 4- Mineiro, 5- Prado, 6- Flavinho, 7- Grilo, 8- Giovani, 9- Jorge, 10- Evandro, 11- Tedi, 12- Jean, 13- Tanguinho, 14- Rodrigo, 15- Peixe, 16- Rafa, 17- Bidu e 18- Gilson. É o time da foto, que embarcou em Chapecó e percorreu os 470 Km de Chapecó até Indaial no dia do jogo (Sábado de 15 de Agosto) para entrar em campo ás 15:00 Horas e defender o 'sonho' do futebol.
No jogo anterior -o da estreia na Divisão de Acesso- o 'desafio' não foi menor. Sem poder jogar no Estádio Regional Indio Condá (não liberado pela prefeitura municipal), o Oeste teve que mandar seu jogo em Xaxim, no Estádio da Montanha. Ainda se preparando para a competição, o time sentiu a estreia diante de um adversário -o Operários Mafrenses- com estrutura e condições financeiras muito superiores mas mesmo assim, vendeu caro a derrota. No final do jogo e pelo placar mínimo.
Em Indaial, a recompensa pela luta: Vitória por 1 x 0 e que poderia ter sido maior. 'Foi importante para nós este resultado, haja vista as condições em que o conseguimos.' Afirmou Soliman.
Entre sua coleção de vitórias no mundo do futebol, ele cita com orgulho, a volta do futebol na cidade de Videira depois de mais de 40 anos de paralisação. "Em 2006 comecei em Videira a volta do futebol profissional na cidade." Ele tem outras vitórias e também, muitas derrotas. Ficarão para outro capitulo. Encerramos este, com a ficha de um jogo do goleiro Ivanir Soliman, no já distante ano de 1976. Ele vestia a camisa do Palmitos, um dos clubes do na época, emergente futebol do oeste (ao lado de Chapecoense, Guarani de São Miguel do Oeste e Xanxereense) do estado de Santa Catarina. Lá, o goleiro Ivanir teve por bom tempo, a proteção do zagueiro Beiço e do filho de Beiço (Beto). Beiço é um lendário zagueiro da região Oeste Catarinense. Veja a ficha do jogo:
Jogo: Joinville 4 x 0 Palmitos
Local: Ernestão - Data: 12 de Maio de 1976 - Renda: Cr$ 60.000,00 - Gols: Joel 16 e Fontã 30 do 1º, Netinho 5 e Tonho 22 do 2º Tempo.
Joinville: Renato, Joel, Alberto, Ditão e Silvinho(Pompeu), Piava(Jorge Cancelier), Fontã, Linha, Netinho, Tonho e Zequinha.
Palmitos: Ivanir, Crispim, Cristóvão, Vilmar, Rose, Vanuza, Beto, Gilberto, Tilo (Valter), Rogério e Dirceu (Dilson).

Postar um comentário

6 Comentários

Anônimo disse…
Palmitos cara, de onde é esse rtime? teu blog e massa mano.
Anônimo disse…
inacreditavels alem de incrivel a historia do oeste.
Anônimo disse…
Esse Soliman deveria ir pra globo. Que historia a vida do cara.
Pardal disse…
Soliman esteve em Videira em 2006. Aliás, foi o primeiro treinador do time, recém criado na época. Gente boa, mas como treinador...
Unknown disse…
Caro Silvio Kohler. Antes de mais nada, parabéns pelo blog. Meu nome é Rodolfo Kussarev, sou pesquisador e historiador de futebol e consultor da revista Placar. Lhe escrevo para pedir uma ajuda. De todos os mais de 700 clubes profissionais em atividade no Brasil só nos falta informação de dois e um deles é o Oeste FC. Assim, gostaria de saber se você poderia
nos enviar uma foto em alta ou detalhe, em que aparecesse o escudo do time que nos não temos aqui.
Agradeço antecipadamente a atenção e me coloco a diposicao para informações adicionais ou qualquer auxilio daqui de Sao Paulo.
Atenciosamente
Rodolfo Kussarev
kussarev@uol.com.Br.
Anônimo disse…
QUEREMOS MAIS NOTÍCIAS SOBRE O OESTE FUTEBOL CLUBE; E SE POSSIVEL SABER ONDE VAI SEDIAR OS JOGOS DE 2010. OBRIGADO!!!