ADS 728x90

XV de Outubro: Primeiro Leandrão no Inter. Agora Anselmo no Palmeiras.

Foto: Site oficial do Palmeiras - Anselmo no elenco 2009
Foto: Arquivo Stadion - Leandrão e Anselmo no XV de Outubro em 2007
O XV de Outubro de Indaial começa a colher o fruto de seu trabalho nas Divisões de Base. Iniciado em 2005 e comandado diretamente pelo Presidente Jorge Jacobowski e pelo Gerente de Futebol Josélio Kresch, o clube já revelou vários jogadores para seu clube parceiro, o Atlético Hermann Aichinger.
Para se ter uma idéia mais precisa do resultado do trabalho do XV de Outubro, basta olhar no site oficial do elenco do Atlético Hermann Achinger e no elenco (ainda disponível no site) que disputou o Catarinão de 2009: Dos 24 jogadores, 9 deles passaram por Indaial e pelo XV de Outubro e dali, foram para o Ibirama e para o Atlético HA. São eles: o goleiro Cleverton, os zagueiros Clay, Lucas e Vitor, o volante Diego, os meia Jair e Julinho e os atacantes Leandrão e Douglas. O Atlético HA conseguiu um time bom e barato. Feito em casa.
Leandrão (atualmente no Internacional) foi um dos destaques do Atlético HA no Catarinão. Agora, quem está seguindo os passos de Leandrão, é Anselmo. Fruto do processo de observação e de parcerias desenvolvidos pelo XV de Outubro, Anselmo chegou ao clube no começo de 2007. Não foi para o Atlético HA junto com Leandrão pela ausencia de acerto. Do XV de Outubro, foi direto para o Palmeiras. Passou pela equipe B e chamou a atençao de Luxemburgo. Está agora, no elenco principal que está disputando o Brasileirão.
Como resultado desse trabalho, o XV de Outubro cresce. Patrimonial e profissionalmente. O clube tem estádio com arquibancadas, alojamentos, cozinha, lavanderia, departamento médico, sede social e vários projetos para ampliação de sua estrutura. Profissionalizou seu Departamento de Futebol e disputará a Terceira Divisão de 2009. Sempre focado (segundo o Presidente) para a formação de novos talentos. "Não existe outro caminho para crescer." Resume Jorge Jacobowski.

Postar um comentário

2 Comentários

Ana Claudia disse…
Leandrão decidiu o gaúcho de juniores diante do ceramica. Vai arrebentar quando for efetivado no time de cima.
Valdecir da Silva disse…
Nao tinha ideia do trabalho feito em Indaial. Conheci o clube no passado e estou surpreso com as inovações que estão fazendo por lá. Parabéns pela reportagem.