ADS 728x90

Segundona Carioca: Vai começar.

Foto: Site América Football Club - América em 2006
Amanhã, terá início o Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Nele, 20 clubes disputarão 2 vagas para o Campeonato Estadual da Série A de 2010.
Na primeira fase da competição as associações estão distribuídas em 2 grupos (A e B) com os clubes jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 5 primeiros colocados de cada grupo, perfazendo o total de 10 clubes. Na segunda fase, os clubes serão distribuídos em um grupo único (C), formado pelos 10 clubes, jogando entre si, em turno e returno. Ao final desta fase, os 2 clubes com maior número de pontos conquistados estarão classificados para o Campeonato Estadual da Série A em 2010.
Os 3 últimos clubes de cada chave disputarão uma repescagem. Nesta, os três últimos colocados estarão rebaixados para o Campeonato Estadual da Série C de 2010.
Pela vez primeira em sua história, o America (na foto em 2006 como vice-campeão da Taça Guanabara e Treinado por Jorginho, atualmente Auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira) disputará a competição. Outros 8 clubes (Bonsucesso, Cardoso Moreira, São Cristóvão, Olaria, Portuguesa, Campo Grande, Goytacaz e Nova Iguaçu) também já estiveram na elite carioca. Veja a composição dos Grupos.
Grupo A: América, Artsul, Bonsucesso, Bréscia, Cardoso Moreira, CFZ do Rio, Profute, Quissamã, São Cristóvão e Silva Jardim.
Grupo B: Olaria, Portuguesa, Campo Grande, Goytacaz, Aperibeense, Sendas Esporte, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Miguel Couto e Vila Rio.

Postar um comentário

2 Comentários

Jean M.Schmidt disse…
A segunda divisao do Rio de Janeiro é uma pedreira e alem disso, rola muito jogo fora de campo. o Ameriquinha vai ter que suar e muito para subir de novo. Sorte a ele.
Anônimo disse…
4 X 0. Dá-lhe Sangue.