ADS 728x90

O que ele disse. Krueger.

Foto: Arquivo Krigão - Ele é o quarto jogador em Pé na formação de 1971.
"Assim como Inter é Inter e Grêmio é Grêmio em Porto Alegre, Palmeiras é Palmeiras e Olímpico é Olimpico em Blumenau. O Palmeiras é verde e o Olímpico é grená. E deu. " Oli Alberto Krueger o "Krigão", zagueiro do Palmeiras Esporte Clube de Blumenau (na foto ele está entre Brito e Parobé em pé).
Outra do Krigão: " Nunca ninguém ficou me devendo nada no Palmeiras. Haviam dirigentes comprometidos e que cumpriam o que falavam. Nem precisava de papel. "
Krueger (vindo do Rio Grande do Sul para o Palmeiras, assim como Parobé, Vado e outros) recebeu várias propostas para deixar o clube. Sempre disse não. Foi um símbolo vivo da garra do Periquito da Alameda das Palmeiras.

Postar um comentário

4 Comentários

Jorge disse…
Esse cenario do Palmeiras e do passado não existe mais no futebol. compromisso. camisa. atitude. Tudo acabou.
Excelente o post. Sempre tenho visitado o blog.
Anônimo disse…
nada pode dar certo pois o ciume de homem é muito grande na cidade. nada pode ter continuidade
Adalberto Day disse…
Silvio
O Kruguer foi um grande zagueiro do Palmeiras, vigoroso, duro mais não desleal. Belo caratér, um exemplo de jogadores, como todo este timaço do Palmeiras de 1971. Destaco também além do Kruguer, Parobé de refinada categoria, eo Tarcisio Torres, grande jogador, chutava forte, batia faltas como o Zico.
Valeu pela belo trabalho Silvio.
No domingo presto uma homengaem aos 90 anos de fundação do nosso BEC em meu blog www.adalbertoday@hotmail.com
Adalberto Day cientista social e pesquisador da História.
Silvio Kohler disse…
Valeu amigo Adalberto. Não esqueça de enaltecer o Palmeiras Esporte Clube, ao lado do Olimpico, do seu Amazonas e ainda do Guarani e do Vasto Verde, representante da época de ouro e ainda romantica de nosso futebol.