ADS 728x90

Coluna Stadion de 24/07/2009

Foto: Silvio Kohler - XV de Outubro trabalha para a Divisão de Acesso 2009
Foto: Silvio Kohler - Vera Cruz 1 x 1 Botafogo em Pomerode: Equilibrio
Sobraram eles.
Terminadas as competições (com mais um vice para o Brasil) continentais e a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D passam a receber todas as atenções. Dos clubes, da imprensa e é claro, dos torcedores. Quem está fora das Séries Nacionais, não tem garantia alguma de calendário. Para estes, fazer futebol é uma aventura.
Brasileirão.
Na Série A, o Atlético Mineiro se mantém na ponta de cima da tabela de classificação. Até onde irá o Galo Mineiro? O representante Catarinense - o Avaí - venceu duas seguidas e "fugiu" da faixa de rebaixamento. Quem entrou nela de "corpo e alma" foi o Fluminense. Um time começa (dentro de campo) com um bom goleiro. Fora dele, com um bom treinador. Coesão politica em torno de um projeto, completam um cenário que não se vê nas Laranjeiras.
Brasileiro (B) e Brasileirinho (C).
Na Série B, o Vasco reagiu. O Figueirense também. Os destaques no entanto, continuam sendo ainda, a dupla Campineira Guarani e Ponte Preta. Não sei se terão fôlego para seguirem até o final da competição, na faixa de acesso. Na Série C, o Criciúma ainda sonha. O Marcilio Dias (sem chances) não.
Quartona.
Na Série D, a Chapecoense avança (com 2 vitórias e 1 empate) e lidera o seu grupo (9) com 7 pontos. O Brusque venceu ao Pelotas-RS (que só pensa no acesso ao Gauchão 2010 e despreza sua participação na Série D) e passou assim, a ter chances de seguir na "Quartona", a Quarta Divisão Nacional.
Com que time?.
Dia 2 Agosto a bola começará a rolar pela Divisão de Acesso (3ª Divisão) de Futebol Profissional. Enquanto o XV de Outubro de Indaial utilizará jogadores revelados por sua base ou de seus parceiros, União (Timbó) e Associação Maga (Indaial) se valerão de peneirões para definir seus elencos para a competição.
Amador Blumenau.
Jogando em casa, o XV de Outubro (foto) venceu ao Glória de Rodeio (1x0), sagrou-se Bi-campeão da Liga Blumenauense de Futebol e ficou com a Taça Professor Ivo Rolf Bylaardt. No jogo de ida em Rodeio, o placar ficou igual (1x1).
Amador Pomerode.
No jogo de ida o placar ficou igual (1x1) entre Botafogo x Vera Cruz. No jogo da volta (foto), novamente tudo igual (3x3). A decisão ficou para Domingo (26/07) e novamente no Estádio Herman Koch em Testo Central (foto).
Não esqueça.
"Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida" Charles Chaplin.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela coluna. Acho que o Flumiennse ainda tem jeito. Acredito nisso.