ADS 728x90

Brasileirinho: A bola vai rolar.

Foto: Site oficial: Naviraiense! O "Jacaré do Cone Sul"
São 39 clubes (o estado do Acre ficou sem representação) divididos em 10 Grupos. No Domingo começará a Edição Primeira do Campeonato Brasileiro da Série D, o "Brasileirinho".
Com o "perfil" antigo da Série C (que pouco mudou), a Série D vai deixar metade de seus participantes (classificam-se dois clubes de cada grupo para a Segunda Fase) fora do páreo em 9 de Agosto. Somente 20 clubes seguirão na disputa das 4 vagas de acesso a "atual" Série C.
Santa Catarina está representada pela Chapecoense (Grupo 9) e Brusque (Grupo 10).
O "Verdão do Oeste" terá pela frente, um Sul Mato-grossense (Naviraiense), um Paranaense (Londrina) e um Gaúcho (Ypiranga de Erechim). Já o Brusque, terá como adversários 2 Gaúchos (Pelotas e São José de POA) e 1 Paranaense (Corinthians JMalucelli).
Na rodada de abertura, o Canário (Ypiranga) receberá ao Indio (Chapecoense) no Colosso da Lagoa. O Tubarão (Londrina) receberá ao Jacaré do Cone Sul (Naviraiense) no Estádio Café. O Lobo (Pelotas) receberá ao Caçula (Corinthians JMalucelli) na Boca do Lobo e o Bruscão receberá ao São José no Augusto Bauer. Este é o "Brasileirinho" de 2009.

Postar um comentário

1 Comentários

Cacá disse…
Da-lhe Chape. Vamos subir para a C com certeza. Parabens pelo blog. Muito bom.