ADS 728x90

América é campeão estadual. No Amazonas.

Foto: Futebol do Norte - "Diabo do Norte" é Campeão Amazonense de 2009
Éssa é de longe. Depois de 15 anos de jejum, o América (com assento, diferentemente do America original do Rio de Janeiro) Futebol Clube (em vez de Football Club do America original) tornou-se (no Domingo a tarde em jogo no mesmo horário da decisão da Copa das Confederações entre Brasil x Estados Unidos), Campeão Estadual do Amazonas.
O clube tem dono e seu nome é Amadeo Teixeira. Uma lenda viva ja que, comanda o clube desde sua fundação em 1939, pelo próprio Amadeo e seu irmão Artur. Chegou a ser Tetracampeão Estadual na década de 50 e depois disso, somente em 1994 voltou a dar a volta olímpica.
Agora! com a conquista estadual sobre o Nacional (vitória por 3 x0) em 2009, o Diabo do Norte fica marcado como o último campeão do Vivaldão (Estádio Vivaldo Lima), que será demolido para a construção da Arena da Amazonia, um dos palcos da Copa do Mundo do Brasil de 2014.
Parabéns ao América pela sua 6ª conquista estadual. Já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010.

Postar um comentário

1 Comentários

ADM disse…
Acho que não tá garantido na série D do ano que vem.
No AM o representante sempre sai do ano corrente, exemplo pra 2009, foi o Nacional que foi campeão do 1ª turno do amazonense de 2009.
Ele deve ficar com a vaga na Copa do Brasil