ADS 728x90

Amador: Em Blumenau deu XV. De novo. Em Pomerode...

Foto: Silvio Kohler - XV é campeão da LBF 2009
Foto: Silvio Kohler - XV é campeão da LBF em 2009
Foto: Silvio Kohler - Entrada em campo na decisão de Pomerode
Foto: Silvio Kohler - Vera Cruz conversa no intervalo para buscar o empate.
Foto: Silvio Kohler - No abafa, o Vera Cruz pressionou o Botafogo.
Acompanhamos as decisões dos Campeonatos Regionais de Futebol Amador das Ligas de Blumenau (LBF) e de Pomerode (LPD).
Na LBf nenhuma novidade. Deu XV de Outubro novamente. O Rubro-anil venceu ao Glória de Rodeio pelo placar mínimo (gol de Vinicius) e ficou com o título. Festa no Gigante do Vale. O capitão Esequiel ergueu a Taça Professor Ivo Rolf Byllardt (homenageado especial da LBF) já de olho na agenda do clube, que se prepara para a disputa da Divisão de Acesso de 2009.
Em Pomerode o Vera Cruz recebeu ao Botafogo no segundo jogo (no 1º o placar foi 1 x 1) das finais e o vencedor ficaria com o título do Regional de 2009. Grande jogo no Estádio Hermann Koch, que comentamos na Jornada Esportiva da LS Eventos - NGPTV.
Ainda na 1ª etapa o Botafogo abriu vantagem de 2 gols. Na volta do intervalo, o Vera Cruz diminuiu, mas acabou sofrendo o terceiro do Botafogo. Com o recuou alvinegro e com muito empenho e acreditando que "o jogo só termina quando acaba" (frase do folclórico Presidente do Corinthians Vicente Mateus), o Vera Cruz encontrou forças para alcançar um empate em 3 gols e assim, forçar o terceiro jogo. A decisão ficou para o próximo Domingo, também no Estádio Herman Koch em Testo Central.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
alguns clubes amadores da regiao são exemplos do que deve ser feito no profissional, a começar pelo atendimento a torcida.
Anônimo disse…
Este é o campeonato anual da LBF ou um torneio a parte?

Tenho informações que o campeonato ainda vai ser realizado no segundo semestre.

Qual o correto?

Adalberto (Fpolis)
Anônimo disse…
Parabéns ao Veraz cruz por ser campeão e o Botafogo vice, por ser duas equipes ótimas.
E também ñ podemos esquecer da ARBITRAGEM do Sr. .Rodrigo da Silva e seu auxiliares q fizeram um ótimo trabalho, parabéns a todos.