ADS 728x90

Tudo certo na Terceirona 'recheada' carioca.

Foto: Worldstadiuns - Estádio Atilio Marotti em Petrópolis
Dia 18 de Julho começará a rolar a bola pelo Campeonato Carioca da Terceira Divisão de Futebol Profissional. O "Carioquinha" terá 5 Fases e na 1ª delas, os 25 clubes inscritos foram divididos em 5 Grupos. O Campeão será conhecido em 28 de Novembro. O Campeão, Vice e Terceiro Classificado Final, terão acesso garantido a Segunda Divisão em 2010 desde que, cumpram o Artigo 53º do Regulamento da Competição (Estádio Próprio, Alugado ou outra forma de concessão, com capacidade mínima para 3.000 pessoas e de acordo com o Estatuto do Torcedor). Veja a seguir, a distribuição dos clubes nos 5 Grupos e perceba que entre os 25 clubes participantes, o mais conhecido é o Serrano de Petrópolis. O Serrano já esteve na 1ª Divisão Estadual e em seu estádio (Atilio Marotti), incomodava os grandes do futebol carioca. Freqüentou também (no inicio da década de 80) a Taça de Prata (2ª Divisão Nacional). Quissamã (campeão) e Campo Grande (vice-campeão) de 2008 subiram para a Segunda Divisão deste ano (com inicio também em 18 de Julho). O Campo Grande (do bairro carioca do mesmo nome) teve expressão nacional ao conquistar a Taça de Prata de 1982.
GRUPO 1 – Barra Mansa, Paraíba do Sul, Real, Fênix e Três Rios GRUPO 2 – Independente, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, Esprof e Rio Bonito GRUPO 3 – Serrano, Duquecaxiense, Arraial do Cabo, Barcelona e Leme GRUPO 4 – Rio de Janeiro, Castelo Branco, Marinho, Rubro e Heliópolis GRUPO 5 – Santa Cruz, União Central, Bela Vista, Juventus e Nilópolis

Postar um comentário

1 Comentários

Sabiá disse…
aqui em santaCatarina a federação nao consegue juntar 10 clubes e no rio tem clube saindo pela janela. sao paulo tambem. ano passadofoi uma piada a terceira divisão. bom o teu blog cara.