ADS 728x90

"Perdi o encanto". Domingos Sávio da Silva.

Foto: Arquivo Silvio Kohler - Sávio na linha técnica. Nunca mais.

Domingos Sávio da Silva ou simplesmente Sávio, foi um atacante rápido, com muita movimentação e grande capacidade de finalização.
Começou no Juventus de Rio do Sul, na década de 70. Formou no ataque do 'moleque travesso' do Alto Vale do Itajaí, ao lado do centroavante Bráulio e do ponta Valadares. "Bons tempos aqueles. Perdemos o título estadual para o Joinville mas, nosso time era muito bom.".
Sávio jogou ainda, no Joinville, Anapolina, Goiás e São Paulo. "Meu melhor momento foi na Anapolina. Nosso time foi bem no Campeonato Brasileiro de 1982. Fomos até a 3ª Fase e ficamos na 11ª posição ao final da competição. Marquei 16 gols." Várias lesões fizeram com que Sávio parasse de jogar. Tentou a carreira de Treinador. Começou no Clube Atlético Alto Vale de Rio do Sul. Seu último clube foi o Blumenau Sport Club em 2006, na Divisão de Acesso.
" Perdi o encanto. A administração dos clubes Brasileiros precisa ser de verdade profissionalizada. Cansei do cenário de improvisação e amadorismo existente. " Com 52 anos, Sávio reside atualmente em Blumenau e é representante comercial.

Postar um comentário

3 Comentários

Marquinhos BB disse…
Revela o depoimento do Savio a realidade de nosso futebol. Parabéns pelo blog Silvio e esperams voce aqui em Timbó.
Unknown disse…
ola senhores, satisfacao imensa em conhecer o site de vcs. E importantissimo deixar registrado o trabalho de jogadores que fizeram e fazem parte do futebol aqui na nossa regiao.sou Marcelo Vieira tenho um time de veteranos no qual o Savio e o nosso atacante, e ainda esta fazendo belos gols o nome do time e samba gol somos lider com 3 vitorias. Sempre que puderem acompanhem os resultados atraves do site da AFABLU. grande abraco
Unknown disse…
alguém deste blog pode me passar o contato do Sávio?
Sou da diretoria de Marketing e estamos lançando uma camisa em homenagem a ele.
Gostaria de conversar e chamá-lo para receber as devidas homenagens aqui na cidade de Anápolis.
Grande abraço.
Hélio Afonso Filho
marketing@aaanapolina.com.br
www.aaanapolina.com.br