ADS 728x90

Monte Azul. O "Pequeno Notável".


Fotos: Site oficial do Monte Azul - O acesso e a festa do Pequeno Notavel.
Só faltava essa. Campeão para que?
O Campeonato Paulista da 1ª Divisão (A-1) - é disputado por 20 clubes e quatro são rebaixados para a Segunda Divisão (A-2). Os rebaixados deste ano foram o Guaratingueta (17º), Marília (18º), Guarani de Campinas (19º) e Noroeste de Baurú (20º).
Neste Domingo de 14 de Junho foi decidido o título do Campeonato da Segunda Divisão (A-2) e o campeão foi o Monte Azul da pequena (19.000 Habitantes) cidade de Monte Azul. Conhecido como "Pequeno Notável", o Monte Azul já havia conseguido (chegando as Semifinais ao lado do Sertãozinho, Rio Claro e Rio Branco de Americana) o acesso para a elite (inédito) Paulista em 2010.
Acabou indo mais longe e depois de perder (placar mínimo) em Americana no jogo de ida, venceu em casa (diante de um publico de 4.013 pagantes) de virada (3x2) e sagro-se campeão. Parabéns ao Monte Azul. Viva o futebol.
Leia a seguir o depoimento "ducha fria" do Presidente da Federação Paulista Marco Polo del Nero depois da conquista do Monte Azul.

“Quero parabenizar o Monte Azul pelo que fez dentro de campo, mas é importante frisar que o acesso não está garantido. Isso só acontecerá a partir do momento em que o estádio tiver capacidade para receber 15 mil espectadores. Vamos fazer um cronograma de vistoria nos estádios e, quem não estiver dentro dos padrões, não poderá disputar a Série A1 do Paulista no próximo ano”.

Opinião do Stadion: Tudo bem. O Presidente da FPF falou baseado no Artigo 23 e em seu Paragrafo Terceiro que é bem claro em seu enunciado. Leia : “As associações, para terem garantido o direito de acesso, deverão possuir em seu Município, estádio próprio, alugado ou qualquer outra forma de concessão para uso, com a capacidade mínima de 15.000 lugares”. Mas, não poderia o senhor Presidente além de cumprimentar o "Pequeno Notável", promover um discurso de estímulo objetivando a ampliação do estádio de forma que o Monte Azul possa disputar a A-1 de 2010? Entendo que seria o melhor para o futebol. Para o Monte Azul também. De minha parte: Viva o Monte Azul. Viva o "Pequeno Notável".

Postar um comentário

0 Comentários